19 e 20/10: 1º Hackathon do Governo de Minas Gerais

Nenhum comentário

O 1º Hackathon do Governo de Minas Gerais começou. Pela primeira vez o Governo de Minas disponibiliza os seus dados abertos para hackers, programadores, designers, jornalistas, enfim, pessoas criativas e engajadas para criarem colaborativamente soluções tecnológicas a partir de dados estratégicos do Governo.

Será uma maratona de dois dias em que as equipes irão propor alternativas para que esses dados sejam disponibilizados com transparência e acessibilidade, de uma forma que qualquer cidadão compreenda cada um dos números.

Os selecionados serão divulgados no dia 10/10 no site no Movimento Minas.

O 1º Hackathon do Governo de Minas Gerais acontece nos dias 19 e 20 de outubro, no Plug Minas, em Belo Horizonte. Para os participantes não residentes na cidade, a organização do evento irá viabilizar hospedagem, alimentação e passagens aéreas ou rodoviárias.

DESCRIÇÃO DA BASE DE DADOS
O hackathon terá como objeto principal os dados do Portal da Transparência de Minas Gerais. Conheça a descrição do conteúdo do banco de dados disponibilizado, referente ao ano de 2012

- Arrecadação Estadual: Possui informações dos tributos arrecadados pelo Estado, incluindo Administração direta, indireta, empresas dependentes e repasses fundo-a-fundo.Na Administração Direta, pelo fato da centralização da arrecadação, divide-se somente por grupo e classificação da receita. Discrimina valores arrecadados no prazo selecionado. Na Administração Indireta, empresas estatais dependentes e fundos, como é descentralizada por órgão/entidade, existem informações de qual autarquia, fundação, empresa ou fundo o tributo se refere, além de dividir-se por grupo e classificação da receita, discriminando ainda valores arrecadados no período.

- Despesa de Estado: Possui informações de todas as despesas do Estado, de todos os entes, órgãos e entidades que utilizam o Sistema Integrado de Administração Financeira de Minas Gerais – SIAFI/MG. Observa a lógica da execução financeira, contendo informações de função, unidade orçamentária, projeto/atividade vinculada, elemento e item da despesa, registros relacionados ao empenho, dados básicos do credor.

- Dívida Pública: Possui informações de pagamento da dívida pública do Estado, interna ou externa, incluindo separações relacionadas aos juros e encargos e amortizações efetuadas. Incluem dados inclusive da identificação dos contratos relacionados aos pagamentos.

- Pessoal: Possui dados sobre despesa total dos entes do Estado, incluindo subdivisão por órgãos, em relação ao pessoal ativo, inativo e contratados. Não discrimina dados dos servidores, somente o custo total da despesa pelo período.

- Repasse a municípios: Possui dados sobre repasse do Estado aos municípios em relação aos tributos ICMS, IPI e IPVA. Trata-se do repasse líquido, a que cada município tem direito descontando-se outras contribuições legais e constitucionais de cada um. Retrata o repasse publicado em portarias mensais da Secretaria de Estado de Fazenda.

A proposta do concorrente deve abordar uma das categorias de dados descritas acima. Leia o regulamento, saiba mais e inscreva-se.

Nenhum comentário :

03/10: Palestra: Como potencializar os negócios através do Marketing Digital

Nenhum comentário

Conheça as estratégias mais eficientes e saiba como e quando utilizá-las

Palestrante: Rafael Damasceno

Data: 03 de outubro de 2013
Horário: 19:30 às 22:30
Local: B.I. International – Unidade BH (Av. Bernardo Monteiro, 1.199, Funcionários - Belo Horizonte/MG)
Informações: (31) 3517-5400

Inscrições gratuitas aqui | Vagas limitadas

Nenhum comentário :

Inscrições abertas para o SEED - programa mineiro de apoio a startups - até 17 de outubro

Nenhum comentário

O SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development – é um programa que nasce para fortalecer a cultura empreendedora, acelerar o desenvolvimento do ecossistema de startups e incentivar negócios de conteúdo tecnológico no estado. Com a proposta totalmente arrojada e inovadora, construída a partir do feedback de diversos atores do ecossistema, o SEED (já citado em importantes publicações como Exame, The Economist e ZDnet) tem o objetivo de transformar Minas Gerais no principal polo de empreendedorismo tecnológico da América Latina.

Vantagens
Além de capital semente não reembolsável de R$ 68.000,00 (para projetos com dois participantes) ou R$ 80.000,00 (para projetos com três participantes), o programa oferece mentoria sob medida com expoentes da cena de startups, formação empreendedora, espaço inspirador de coworking e conexão com uma comunidade global de empreendedores, através de parcerias firmadas pelo Governo de Minas.

“Temos um ecossistema totalmente favorável para o surgimento de startups e, agora, a partir do SEED, teremos o apoio governamental e financeiro que faltava para alavancar de vez a cultura empreendedora e tecnológica em nosso estado”, afirma André Barrence, diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas, responsável pelo programa.

Pré-requisitos
Estão aptos a se inscrever projetos com dois a três participantes que tenham idade mínima de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros em condições de permanecer no Brasil pelo período de participação no programa. Estes empreendedores devem apresentar potencial para contribuir no desenvolvimento do ecossistema local de startups e estar dispostos a residir em Belo Horizonte durante esses seis meses. Como o próprio nome indica, as startups devem estar em estágio inicial, isto é, planejando ou desenvolvendo um protótipo que impressione ou uma versão lançável de seu produto ou serviço. Além disso, os participantes compartilharão seu conhecimento com a comunidade através de workshops, cursos, e oficinas. Com estas ações, o empreendedor apoiado receberá pontos que o permitirão avançar nas fases do programa.

Público-alvo
O SEED é destinado aos empreendedores de qualquer lugar do mundo que sonham alto, têm brilho nos olhos, inovam e fazem acontecer. Qualquer empreendedor com uma ideia na cabeça pode se inscrever, uma vez que o programa, em iniciativa inédita, oferece capital semente livre de participação a pessoas físicas, nacionais ou estrangeiras, sem a necessidade de constituição de uma empresa.

Como funciona
O SEED será composto de duas etapas, com duração de seis meses e a participação de 40 startups por etapa. O início dos trabalhos será em dezembro de 2013.



Inscrições
As inscrições gratuitas para seleção de startups e empreendedores interessados em participar do primeiro ciclo do programa já estão abertas até 17 de outubro de 2013. Saiba mais no www.seed.mg.gov.br.

Fonte

Nenhum comentário :

Animatto lança iniciativa inédita para criar a cultura de startups dentro da agência

Nenhum comentário
 Equipe Animatto - Foto Thaiz Maciel

Se formos definir o atual momento em que vivemos e, principalmente, do mercado empresarial, criatividade, agilidade e tecnologia são, com toda certeza, as palavras chaves. Nesse cenário, as startups ganham, a cada dia, maior espaço e destaque. Isso porque são organizações em fase embrionária, em sua maioria de base tecnológica, formada por pessoas com ideias inovadoras, com modelos de negócios ainda não testados.

Atento a essa tendência, a Animatto, agência de comunicação digital com sede em Belo Horizonte (MG) e filiais em São Paulo (SP) e Brasília (DF) criou um projeto inédito com o intuito de fomentar a inovação e a criatividade de sua equipe, contribuindo para a criação de novos negócios.

Segundo Gustavo Portes, diretor comercial da agência, a iniciativa, que recebe o nome de AnimaLabs, tem o objetivo de gerar uma cultura de startups dentro da agência. “Todo mês teremos uma reunião para nossos colaboradores apresentarem seus projetos. Essa apresentação será em formato pitch, que contará com grupos de quatro pessoas apresentando suas ideias, seguido de um debate a respeito. As boas ideias podem ser implantadas na empresa e até virar um novo negócio, do qual a Animatto entrará como sócio investidor junto com o funcionário”, explica o diretor.

De acordo com Gustavo Portes, muitas pessoas têm grandes ideias, mas, por falta de capital e de alguém que as apóie, acabam abrindo mão de um sonho. Outras, vão atrás de seus ideais, deixando a empresa onde trabalham em busca de quem valorize suas iniciativas e projetos. “Queremos uma equipe que pense criativo, por isso vamos ouvir com atenção cada sugestão e ideia”, afirma o executivo. Ele ainda conta que, depois que o projeto ganhar maturidade, a Animatto abrirá o evento e convidará pessoas de fora da empresa para participarem dos pitchs, que são apresentações sumárias com objetivo de despertar o interesse da outra parte pelo seu negócio, assim, deve conter apenas as informações essenciais e diferenciadas.

O ecossistema de startups no Brasil
As startups são hoje grandes celeiros de bons negócios e o mundo empresarial está atento a elas. No Brasil, não é diferente. Atualmente, ocupamos o quarto lugar no ranking em número de startups, com cerca de 2.300, sendo o sétimo país mais atrativo para investimentos em tecnologia.

Minas Gerais ocupa o terceiro lugar no país onde mais se desenvolve esse tipo de empresa, com 166 ao todo, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Belo Horizonte, o bairro São Pedro é considerado o Vale do Silício do Estado, recebendo o nome de San Pedro Valley (SPV). Atualmente, a região possui 76 startups, uma aceleradora, cinco incubadoras e três investidores.

Nenhum comentário :

02/10: Tio Flávio Cultural: Coaching e Mercado de Trabalho

Nenhum comentário

Nenhum comentário :

Startup mineira Tysdo é finalista do Mobile Futures Brasil

Nenhum comentário
A startup mineira Tysdo – Things You Should Do, aplicativo que torna possível o compartilhamento de experiências de vida por meio de uma lista de desejos com desafios e recompensas - é uma das 15 finalistas (e única de BH) selecionadas para participar do Mobile Futures Brasil, um pitch que acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro com a presença de executivos da Mondelez e parceiros do projeto.

"Nestes dois dias, queremos ver a sua paixão e entusiasmo e vamos escolher as cinco startups que seguem conosco para a próxima fase do Mobile Futures Brasil", diz Bob Wollhein, empreendedor e CEO da S_Kull, uma das parceiras do projeto.

De acordo com Roberta Vasconcellos, uma das sócias do Tysdo juntamente com Lucas Araújo, Pedro Vasconcellos, Rafael Cló e Raphael Felício, este programa já teve uma edição nos Estados Unidos e uma das startups participantes foi ninguém menos que o Waze. "Estamos muito felizes! As cinco empresas que irão trabalhar com uma das marcas da Mondelez (Bis, Trident, Club Social, Halls e Tang) durante três meses e receberão R$50 mil serão escolhidas nesse pitch em São Paulo", afirma.

Só nos resta torcer!

Em um mês de aplicativo, o Tysdo já atingiu a marca de sete mil usuários, além dos destaques na appstore brasileira e worldwide (Whats hot #2, Lifestyle > New #1 e Novos e Recomendamos #5). Confira outras matérias sobre a Tysdo no Startupi e no portal Exame.

Facebook: www.facebook.com/tysdoapp

Nenhum comentário :

Una recebe inscrições para os cursos de graduação em comunicação social com inicio em 2014

Nenhum comentário
Estão abertas, até o dia 18 de outubro, as inscrições para os cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Cinema e audiovisual do Centro Universitário Una.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.una.br/vestibular ou no telefone (31) 3235-7300,de 2ª a 6ª feira, exceto feriados, das 8h às 20h, e presencialmente, até o dia 15 de outubro, nos campi Aimorés, Liberdade, Barreiro, Barro Preto, Raja, Guajajaras, Linha Verde e nas Faculdades Una de Contagem e Una de Betim. A taxa de inscrição é de R$60,00.

As provas serão realizadas no dia 19 de outubro (sábado), das 14h às 18h, em locais informados aos candidatos no comprovante definitivo de inscrição, a ser publicado no site.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2008 a 2012 serão aceitas pela Instituição. Ao optar pela nota do Enem, o candidato será dispensado da prova do dia 19/10 e o critério de pontuação será proporcional a pontuação da prova presencial.

As provas contemplarão quatro áreas do conhecimento: Matemática e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Ciências  Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias.

Nenhum comentário :

Movimento Minas abre espaço para troca de ideias sobre cultura com participação do governador

Nenhum comentário



Uma série de iniciativas para promover trocas de ideias sobre cultura entre governo e sociedade está disponível através do projeto Movimento Minas.

Pretende-se aprofundar as discussões a respeito das ferramentas de fomento à cultura, da participação dos cidadãos na elaboração de políticas culturais, do envolvimento da cultura na área de educação, da apropriação dos territórios pelas manifestações artísticas e outros tópicos relevantes sugeridos pelos cidadãos através do site.

Produtores, gestores culturais, artistas e todos os cidadãos interessados poderão compartilhar ideias através do site www.movimentominas.mg.gov.br e participar de um bate-papo online com o governador Antonio Anastasia.

“Nos últimos meses temos observado a grande vontade dos brasileiros em participar cada vez mais das políticas públicas. Isso é muito bom para a consolidação da democracia, para o progresso e prosperidade do Brasil”, comenta o governador Anastasia. “Acredito que os governos devam ficar muito atentos a todo tipo de manifestação e, principalmente, dar guarida e atenção a essa grande vontade de participação de todas as pessoas da nossa sociedade”, completa.

Veja o vídeo do governador Antonio Anastasia convidando os cidadãos para participar do Movimento Minas e contribua.

Idealizado pelo Governo de Minas em 2011, o Movimento Minas já realizou diversos momentos de diálogo entre representantes da administração pública e sociedade civil. Qualquer pessoa pode propor conversas sobre diversos temas relacionados ao desenvolvimento do Estado e acompanhar as próximas ações acessando o site do projeto.

Contato raquel.camargo@escritorio.mg.gov.br  :: 31-3915-0681

Nenhum comentário :

26/09: Tio Flávio Cultural: Rodada de Design

Nenhum comentário
Clique na imagem para ampliar.

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!



Desenvolvedor WEB na Imaginar
Atividades:
• Desenvolvimento de sistemas web em PHP e WordPress
• Manutenção em banco de dados MySQL
• Operação de servidores web
• Utilização de ferramentas de controle de versão
• Otimização de códigos.
Perfil do Candidato: Dinâmico, que saiba trabalhar em equipe, criativo, esforçado e pró-ativo, principalmente para encontrar e resolver problemas relacionados a área.
Requisitos Técnicos:
• Conhecimento em PHP;
• Conhecimento avançado em WORDPRESS;
• Conhecimento em JAVASCRIPT/JQUERY;
• Conhecimento em MYSQL;
• Conhecimento avançado em TABLELESS e WEBSTANDARDS;
• Conhecimento básico em Photoshop
Diferencial:
• Conhecimentos em métodos ágeis - Scrum
• Saiba trabalhar com GitHub.
• Boa leitura em Inglês.
Curriculos para rh@imaginar.com.br

----------

Oportunidade UNIBH: Analista de Relações Públicas
Formação em Relações Públicas; experiência em relacionamento com cliente, redação e revisão de conteúdo jornalístico e institucional.
Interessados gentileza enviar currículo para: virginia.carazza@unibh.br

----------

Analista de Sistemas no Laboratório Globo - Indústria Farmacêutica

Atividades relacionadas ao cargo:
- Verificar processos internos e propor melhorias.
- Desenvolver relatórios.
- Acompanhar rotinas com usuários.
- Suporte e desenvolvimento de indicadores.
Pré-requisito obrigatório:
- Formação superior completa em Ciências da Computação; Sistemas de Informação ou áreas afins.
Pré-requisitos desejáveis:
- Conhecimento do sistema Teknisa.
- Experiência em PCP (Planejamento e Controle de Produção).
- Conhecimento em indicadores de área.
Jornada de trabalho: Segunda à sexta, de 7h30 às 17h18.
Local de trabalho: São José da Lapa (Região metropolitana de BH / 40 min. do centro de BH) – MG
Currículo com pretensão salarial para rh2@laboratorioglobo.com.br e colocar no campo "assunto" a vaga de interesse.

----------

Estagiário de Jornalismo no Jornal Brasil de Fato - MG

O jornal Brasil de Fato, edição regional Minas Gerais, abre processo para seleção de um/a estagiário de Jornalismo. Deve apresentar comprovante de matrícula e estar entre o 4º e 7º período. Os candidatos selecionados nesta fase deverão fazer um texto informativo, cujo tema será notificado no comunicado da aprovação – enviado por email – e participarão ainda de entrevista. A previsão de início do estágio, com carga de 20h semanais a serem cumpridas à tarde, é dia 8 de outubro, com período de experiência de três meses. Será oferecida uma bolsa e vale-transporte.
Currículos e carta de intenções (de até uma lauda) para redacaomg@brasildefato.com.br até 29/09/2013.

----------

Empresa de e-commerce contrata para criação, implantação, e manutenção de:
- Lojas Virtuais
- Blogs corporativos (Wordpress e Blogspot) e outras redes sociais
- Newsletters e banners
Conhecimentos/prática necessária: Dreamweaver, Fireworks , Flash e HTML/CSS
Formação acadêmica: Tecnico, Tecnólogo ou superior em Designer
Benefícios: Salário fixo (CLT)  + Vale refeição + Vale transporte + Seguro de vida Bradesco + Estímulo permanente para atualizações e certificações técnicas
Currículo com portifólio para rh@webvenda.com.br

----------

Jornalista na Lápis Raro
O Núcleo de Comunicação Digital da Lápis está com uma vaga aberta para jornalista, com foco em produção de conteúdo para o ambiente digital.
Requisitos: Formação em jornalismo, com experiência em comunicação interna e assessoria de imprensa para empresas do segmento industrial. Ótimo texto, conhecimentos avançados de língua portuguesa.
Quem se interessar, favor mandar currículo atualizado pela home do site www.lapisraro.com.br

----------

Analista de Planejamento Digital na PlanB
Buscamos profissional responsável pelo planejamento estratégico dos projetos, análise de mercado e elaboração de planos de ações.
Requisitos: Este profissional deve ter, preferencialmente, formação em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e/ou Marketing, visão estratégica e de negócios, com foco em resultados.
Imprescindível: ter experiência com projetos de internet.
O horário de trabalho é de 9h às 18h.
Cadastre-se aqui. http://planb.com.br/carreira/apply/808/

----------

Atendimento/Gestor de Projetos na PlanB
Buscamos profissional responsável pelo desenvolvimento do relacionamento com o cliente,  gerindo a conta e atuando como gestor dos projetos digitais. Será responsável pelo controle de qualidade, por contribuir estrategicamente, orientado a novas oportunidades.
Requisitos: Este profissional deve ter, preferencialmente, formação em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e/ou Marketing. Experiência com projetos de internet, visão estratégica e de negócios. Deverá agir de maneira proativa e preventiva para o cumprimento dos prazos, organizado e com perfil de liderança. O horário de trabalho é de 9h às 18h.
Cadastre-se aqui. http://planb.com.br/carreira/apply/1531/

----------

Analista de Mídia na PlanB
Pesquisar tendências de mercado e novas tecnologias de ativação são apenas duas das muitas habilidades que buscamos em um profissional de Mídia. Se você tem paixão por comunicação e tecnologia e busca trabalhar com clientes de grande porte, aqui é o seu lugar. Você será responsável pelo contato com fornecedores para compra de mídia online, irá trabalhar na ativação de campanhas e monitorar a concorrência, desenvolver apresentações dos planos de mídia e configurar e otimizar campanhas de links patrocinados (Google AdWords) e Facebook Ads.
Requisito: Experiência de, no mínimo, 1 (um) ano na área!
Horário: 09:00 às 18:00h
Cadastre-se aqui. http://planb.com.br/carreira/apply/2354/

----------

Redator na PlanB
Procuramos redatores para criar textos para sites, campanhas, roteiros, conteúdo de redes sociais e peças de mídia.
Requisitos: Ter boa escrita e ser criativo é o básico! Na nossa equipe de redação queremos, além do óbvio, pessoas que tem visão estratégica de comunicação, gostam de trabalhar em equipe e já possuem alguma experiência na área (mínimo de 6 meses). Vale profissional de publicidade, marketing, jornalismo ou letras e o horário é de 09:00 às 18:00h.
Cadastre-se aqui. http://planb.com.br/carreira/apply/5179/

----------

Analista de Mídias Sociais na PlanB
Profissional responsável pela análise, planejamento, monitoramento, execução de campanhas nas redes sociais.
Requisitos:
- visão estratégica e de negócios
- análise de mercado
- foco em resultados
- elaboração de planos de ações
- conhecimento em ferramenta de redes sociais
- ter boa escrita e experiência de, no mínimo 6 meses, com textos para web
Formação: Graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e/ou Marketing
Horário: 09:00 às 18:00h
Cadastre-se aqui. http://planb.com.br/carreira/apply/1162/

----------

Agência Open contrata Desenvolvedor ASP.NET C#
Procuramos um profissional com perfil comunicativo, dinâmico, atualizado com as novidades do mercado de tecnologia e que saiba trabalhar em equipe.
Requisitos Técnicos:
- Conhecimento apurado em ASP.NET C# (2.0, 3.5, 4.0).
- Conhecimentos em SQL Server.
- Conhecimento de Programação Orientação a Objetos
- Desejável HTML, CSS, JavaScript e JQuery.
- Desejável MySQL.
- Desejável experiência em desenvolvimento de projetos em três camadas.
- Desejável curso superior ou cursando algum curso relacionado à TI.
- Tempo mínimo de experiência: 6 meses
Benefícios: Plano saúde / Vale-refeição, Vale-transporte
Regime de contratação: CLT
Horário: De segunda a sexta, das 08h às 18h, horário de almoço, das 12h às 13h12.
Currículos para rh@agenciaopen.com

----------

Agência Open contrata Desenvolvedor Front-End
- Procuramos um profissional com perfil comunicativo
- Atualizado com as novidades do mercado de tecnologia
- Que saiba trabalhar em equipe
- O profissional trabalhará em contato direto com designers e desenvolvedores, fazendo o recorte das telas criadas levando-se em conta as melhores práticas de mercado
Requisitos Técnicos:
- HTML, CSS, Tableless, JavaScript e JQuery;
- Adobe Photoshop, Adobe FireWorks, Microsoft Visual Studio, Sublime Text 2, Adobe Illustrator, Adobe Dreamweaver;
- HTML5 e CSS3 serão um diferencial do candidato;
- Desejável PHP, MySQL, WordPress e mobile;
- Desejável curso superior completo ou cursando algum curso relacionado à TI.
Tempo mínimo de experiência em projetos web: 6 meses. Benefícios: Plano saúde / Vale-refeição, Vale-transporte Regime de contratação: CLT Horário: De segunda a sexta, das 08h às 18h, horário de almoço, das 12h às 13h12.
Currículos para rh@agenciaopen.com

----------

Agência Open contrata Analista de Requisitos

Profissional criativo, versátil, organizado, de fácil comunicação e cumpridor de prazos e resultados.
Requisitos Técnicos:
- Formação em Análise de Sistemas e/ou Ciência da Computação
- Conhecimento em elaboração de especificação de requisitos, diagramas UML, casos de uso, protótipo, matriz de rastreabilidade
- Experiência em projetos web (sites, portais, intranets, etc.)
- Conhecimento em ferramentas de modelagem e prototipagem
- Conhecimento em modelagem de dados
- Conhecimento básico em sistemas para mobilidade (IOS e Android)
- Técnicas de entrevista, definição de requisitos, análise do problema dos usuários e stakeholders
Benefícios e demais informações:
- Assistência Médica, vale refeição, Vale transporte
- Regime de contratação: CLT (Efetivo)
- Planejamento anual de crescimento financeiro/carreira
- Remuneração fixa de acordo com o perfil do profissional
Currículos para rh@agenciaopen.com

----------

Agência Open contrata Gestor de Contas
Procuramos um profissional com perfil comunicativo, dinâmico, antenado com as novidades do mercado de tecnologia e que saiba trabalhar em equipe.
Requisitos técnicos
    Discurso direto e objetivo;
    Conhecimento global das tecnologias e ferramentas usadas para produção web;
    Bom relacionamento interpessoal, comunicativo, dinâmico, análise crítica;
    Cerca de 3 anos de experiência em atendimento em agência online;
    Formação até julho de 2010 em Publicidade e Propaganda – desejável especialização em Marketing;
    Conhecimento em MS Project e Pacote Office;
    Proativo, técnicas de planejamento, organização e monitoramento;
    Residir em Belo Horizonte;
    Disponível para viagens;
    Vivência em agência de publicidade Online.
Benefícios: Plano saúde, Vale-refeição, Vale-transporte, Plano de Cargos e Salários
Regime de contratação: CLT
Horário: De segunda a sexta, das 08h às 18h, horário de almoço, das 12h às 13h12.
Currículos para rh@agenciaopen.com

----------

Agência Open contrata Recepcionista
- Profissional comunicativo e proativo
- Atuar com atendimento às chamadas telefônicas de clientes externos, internos e fornecedores
- Recepção de clientes e fornecedores
- Filtragem e encaminhamento de solicitações
- Apoio as demais áreas da empresa, envio, recebimento e encaminhamento de documentações, correspondências, encomendas, malote e fax
Requisitos Técnicos:
- Experiência em atendimento telefone com ramal
- Ensino Superior em Comunicação Social (em andamento)
- Domínio de técnicas de atendimento via telefone
- Conhecimento de ferramentas de escritório (Word, Excel, Power Point)
- Conhecimento de correio eletrônico (Outlook) e internet
- Desejável ter facilidade de comunicação / fluência verbal, habilidade de responder às solicitações e expectativas dos clientes internos e externos.
- Pontualidade, organização, paciência, bom relacionamento interpessoal, facilidade de aprendizado, criatividade / iniciativa e proatividade.
Benefícios: Plano saúde / Vale-refeição, Vale-transporte
Regime de contratação: CLT
Horário: De segunda a sexta, das 08h às 18h
Currículos para rh@agenciaopen.com

----------

Agência Open contrata Web Designer
Funções: Desenvolver layout de sites, hotsites, aplicativos para facebook e móbile; Propor soluções criativas para os projetos gráficos, sempre com foco em usabilidade e experiência do usuário.
Qualificações:
    Educação: Design gráfico, Artes plásticas, Publicidade e propaganda ou áreas afins;
    Conhecimentos específicos: Photoshop, Illustrator, Fireworks, Flash e em Dreamweaver;
    Habilidades: ter domínio das ferramentas de desenvolvimento de layout;
    Conhecimentos de HTML, CSS e AS3 desejáveis;
    Ter conhecimento intermediário de arquitetura de informação;
    Ser capaz de participar de projetos maiores e auxiliar na integração com as outras áreas da produção;
    Noções sólidas de usabilidade;
    Desenvolver projetos de médio e grande porte;
    Ser capaz de desenvolver, junto com o planejamento, arquitetura de informação para projetos de médio a grande porte;
    Propor soluções inteligentes, diferentes do comum.
Benefícios e demais informações:
Assistência Médica, vale refeição, Vale transporte Regime de contratação: CLT Planejamento anual de crescimento financeiro/carreira Remuneração fixa de acordo com o perfil do profissional
Currículos para rh@agenciaopen.com

Nenhum comentário :

Nova turma de Pós-Graduação em Marketing Político e Eleitoral da UNA

Nenhum comentário
Início em outubro de 2013!

O curso foi estruturado de modo a permitir a capacitação e o aperfeiçoamento de profissionais de diferentes áreas para atuação no campo político, fornecendo competências para o planejamento e execução de campanhas eleitorais, desenvolvimento de estratégias eleitorais e análises aprofundadas de pesquisas eleitorais.

Público-alvo: Graduados em marketing, publicidade e propaganda, relações públicas, jornalismo, assessoria de imprensa, assessores políticos, políticos candidatos, políticos eleitos, cientistas sociais, juristas, administradores e demais profissionais da área política.

Estrutura curricular

MÓDULO 1A    
                                                      
Seminário Marketing Político e Eleitoral
Direito Constitucional
Política e Cultura Brasileira
Sistemas Partidários, Partidos Políticos e Eleições no Brasil
Ética e Sustentabilidade EAD

MÓDULO 1B                                                          
Poder Legislativo: Representação e o Papel do Político
Processo Legislativo
Geografia Eleitoral – a expressão territorial do voto
Direito Eleitoral e Aspectos Legais de Campanha
Métodos e Técnicas de Pesquisa EAD
Práticas Organizacionais (horário alternativo)     
                                                 
MÓDULO 2A                                                          
Planejamento de Campanhas Eleitorais
Coordenação de Campanhas Eleitorais
Comunicação de Campanha
Campanha Eleitoral Digital (Web Campanha)
Competências Profissionais EAD
                                          
MÓDULO 2B                                                          
Marketing pessoal, Dicção e Oratória
Analise de pesquisas eleitorais
Análise e Construção de discurso
Construção da imagem do candidato
Trabalho de Conclusão de Curso – EAD
Tópicos Especiais (horário alternativo)

Carga horária: 432 h/a

Previsão de início – Outubro de 2013
Previsão de término – Setembro de 2014

Informações: http://blogs.una.br/pos/curso/pos-graduacao-em-marketing-politico-e-eleitoral/

Nenhum comentário :

28 e 29/09: Curso de e-commerce: como montar uma loja virtual de sucesso

Nenhum comentário

Abertas as inscrições para o consolidado curso de e-commerce do Mercado Ecommerce. São dois dias de conhecimento em e-commerce, divididos em nove módulos que compreendem desde as estruturas básicas de uma loja virtual até a sua divulgação através das ações de marketing digital. Atualmente uma das áreas com maior déficit de mão de obra, o mercado de lojas virtuais cresce em média 25% ao ano, de acordo com o site do e-bit.

Destinado a empreendedores, empresários e interessados que desejam entrar para o mercado de comércio eletrônico, o curso, que tem duração de 14 horas, abordará diversos aspectos relacionados ao negócio.

Especialistas darão dicas sobre como abrir uma loja virtual, que englobam: planejamento; registro e domínio; plataformas; design e usabilidade; logística; meios de pagamento; atendimento e marketing digital.

O curso é promovido pelo Mercado E-commerce - empresa especializada em treinamentos e consultoria na área de e-commerce e marketing digital. As inscrições podem ser feitas diretamente no site.

Horário: Sábado (28/09): 9h às 18h - Domingo (29/09): 9h às 16h
Carga horária: 14 horas
Informações / inscrições: 31 3789-9008 ou www.mercadoecommerce.com.br

O blog Mercado Web Minas recomenda! ;-)

Nenhum comentário :

Onrizon, empresa mineira de jogos digitais, lança site

Um comentário

A Onrizon é uma jovem empresa mineira que desenvolve jogos sociais, online e gratuitos para plataformas mobile, em maior parte, adaptações de jogos de domínio público, que são populares e tradicionais. Pensando em expandir o contato com empresas da região e com profissionais do mercado de comunicação, a empresa desenvolveu um novo site institucional.

O novo site foi desenvolvido com o objetivo de reproduzir sensorialmente o horizonte. "Na raiz, representamos a filosofia da empresa e o conceito da marca através de uma linguagem visual com animações e riqueza em recursos visuais, criando um conceito que traduz a cultura e o contexto da equipe, dos usuários dos produtos e a leveza do nosso ambiente de trabalho", diz Samir Taiar, da Onrizon.

Como não podia deixar de ser, o site está adaptado para ser visualizado nas mais diversas plataformas, desde desktops até iPods. Afinal, em casa de ferreiro, o espeto não pode ser de pau.

Acesse www.onrizon.com.br

Um comentário :

08 e 09/11: Masterclass Workshop 5 - Identidade Visual, com Gustavo Greco

Nenhum comentário

Nenhum comentário :

26/09: Creative Mornings BH com Gustavo Ziller

Nenhum comentário

O próximo convidado do Creative Mornings BH é Gustavo Ziller. Eleito um dos 50 profissionais mais inovadores do mundo digital, Gustavo Ziller é um exemplo: fundador da Aorta, da GatoPreto Classics, ex-sócio da Pontomobi, empreendedor Endeavor e um dos responsáveis pela criação da Oi FM, entre outras coisas.

Mineiro radicado em São Paulo, atualmente o cara está trabalhando na criação de uma nova empresa, apoiada em investimentos do SiliconValley, a ser fundada muito em breve! Na semana que vem vamos escutar da boca dele um pouco dessa história toda!

O evento será dia 26/09 e as inscrições serão abertas ainda essa semana! Basta acompanhar o Creative Mornings BH no Facebook.

E quem está trazendo ele junto com a gente é essa turma:
Patrocinador: PAD
Apoio Cultural: Casa Una Centro de Cultura
Captação e edição: 7 1/2 Filmes

O Creative Mornings BH é um café da manhã mensal - e gratuito - para profissionais criativos. A cada encontro, uma conversa com pessoas inspiradoras.

Nenhum comentário :

19/09: F1 - Café da Manhã ABRADI-MG

Nenhum comentário

É nessa quinta feira (19 de setembro) o F1 - primeiro Café da Manhã da ABRADi MG.

Para este evento convidamos o presidente da Associação Brasileira de Agências Digitais - Jonatas Abbott para que nos conte sobre todos os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo diretório nacional e como e onde a Regional Minas Gerais pode se beneficiar e contribuir.

O evento é fechado para sócios com 10 convites para não sócios. Caso não seja sócio e deseje participar, basta enviar email para luciana@abradimg.com.br ou pelo telefone (31) 3335-7100 e pedir para falar com a Luciana Mileib.

Nenhum comentário :

Startup mineira lança produto que divulga currículos através de vídeos

Nenhum comentário
Essa saiu no Startupi, o site sobre startups do iG. Lançada no início de agosto, a startup mineira Showup, focada em gestão de carreiras, lançou um produto que permite a profissionais apresentarem seus currículos e ao mercado buscar profissionais em forma de vídeo. De acordo com os responsáveis, os vídeos possibilitam engajar e gerar comentários em mídias sociais.

O projeto foi criado por Luiz Brescia e Vinícius Debian e funciona com a ajuda de Thiago Silva, responsável pelo software. No total, os empreendedores dizem já ter  investido R$ 270 mil no produto.

“A demanda foi identificada inicialmente na dificuldade em se contratar bons profissionais recém formados e a dificuldade em se analisar os currículos tradicionais disponíveis”, explicam os fundadores. “Existem várias características e habilidades que não são evidenciadas nos currículos tradicionais, mas que são fundamentais para empresas que buscam profissionais diferenciados. Existia a necessidade de proporcionar a estes profissionais que criem, ao invés de um currículo profissional, a melhor expressão de seu talento e capacidade, permitindo a eles que criassem a sua marca e suas características pessoais.”

Segundo a matéria do Startupi, o produto está sendo negociado com clientes desde dezembro de 2012.




Fonte: Startupi

Nenhum comentário :

08/10: 2º Seminário de Inteligência Digital

Um comentário

Uma nuvem carregada de conhecimento vai cobrir a capital mineira.

Vem aí o 2º Seminário de Inteligência Digital. Um dia inteiro reservado para pensar o encontro de três mundos: a comunicação, a gestão e a tecnologia.

Um momento especial para ouvir importantes players internacionais, desenvolver novas ideias e criar oportunidades.

Data: terça-feira, 8 de outubro, de 08h às 18h.
Inscrições: R$ 1.900,00

Realização: Web Consult
Co-Realização: SUcesu Minas

Em breve, mais informações!

Um comentário :

19/09: Como crescer seu negócio na internet?

Nenhum comentário

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Brustin contrata estagiário de mídias sociais e demais áreas de comunicação digital

Currículo com foto para vagas@brustin.com.br

----------

Lalubema contrata desenvolvedorDesenvolvedores XCode (iOS), Java (Android) e PHP (domínio de JQuery, MVC, Orientação a Objetos, conhecimento de MySql e desenvolvimento de WebServices para Apps).
Currículos para recrutamento@lalubema.com

----------

300 Comunicação contrata estagiários de Criação, Assistente de Arte/Designer Jr, Diretor de Arte, Arte Finalista e Atendimento
Currículos para 300contrata@gmail.com com portfólio e pretensão salarial.

----------

Duas vagas de estágio para diagramadores, na Funec (Contagem)
Para diagramação de apostilas e editais.
Uma de manhã e outra a tarde.
Bolsa de R$570, seguro de vida e auxílio transporte.
Indispensável conhecimentos avançados de Adobe Indesign.
Currículos para leticiadasalves@gmail.com

----------

Front-End 2 na Bolt Brasil
O profissional precisa saber trabalhar em equipe, ser criativo, esforçado e pró-ativo, principalmente para encontrar e resolver problemas relacionados a área.
Conhecimentos avançados:
- HTML
- CSS 3 / Less
- Javascript
- Jquery
- Webstandarts
- Semantica web
- Design Responsive and Adaptative
- MVC
- Cross-Browser
Conhecimento Básico:
- Photoshop
- Illustrator
- PHP
- Wordpress
Desejável:
- Conhecimento em métodos ágeis.
- Padrões de código para acessibilidade.
- Frameworks e bootstraps
Cursando, preferencialmente:
- Ciência da Computação,
- Desenvolvimento de Sistemas para Internet,
- Produção Multimídia,
- Sistemas de Informação ou similares.
Boa leitura em inglês.
Envie email para rh.bolt@bolt.com.br

----------

3 vagas de estágio na Codificar: programador web, desenvolvendo sistemas em PHP ou .NET
Bolsa de 04 horas:  R$500,00
Bolsa de 06 horas:  R$750,00
Descrição do cargo: Profissional que possui como ocupação básica a codificação de ações, manipulação de conteúdos para a Internet e integração de sistemas com o uso de programação web, através de frameworks utilizados na Codificar.
Conhecimentos Básicos: Programação Orientada a Objetos, PHP 5, Javascript intermediário (Jquery básico), CSS básico, HTML Básico e SQL - Banco de dados básico (CRUD)
Atividades realizadas (20 ou 30hs semanais): Criação de websites e sistemas a partir do HTML gerado pelo webdesigner, utilizando o framework da empresa, que facilita o desenvolvimento web.
Benefícios: Flexibilidade de horários, Auxílio Transporte, Auxílio Alimentação, Seguro de vida e Capacitação profissional
O que espera-se do profissional: Dedicação, Facilidade de comunicação com a equipe e o Gestor de Projetos, Cumprimento dos horários acordados, Autodidatismo, constante estudo e busca pelo aprimoramento.
Currículos para rh@codificar.com.br

----------

Estágio em Design Gráfico na Ilusis
A Ilusis é estúdio de games de Belo Horizonte e desenvolvemos jogos para plataformas móveis e portáteis. Entre nossos projetos estão os jogos "Skyrise Runner", “Jett Tailfin Racers” e “Freestyle Challenge”. Para conhecer mais sobre nós acesse www.ilusis.com. Se você se interessa por jogos esta é uma ótima oportunidade de ingressar na área, aprender mais sobre design de interfaces e indentidade visual voltada para jogos e áreas relacionadas como web design ou design de movimento.
Atividades:
- Criação e manutenção de identidade visual e design de interfaces para jogos.
- Conhecimento de conceitos de design de interfaces e/ou web design.
- Experiência com mídias digitais.
Softwares:
- Habilidade com softwares como Photoshop, Illustrator.
Condições da bolsa
- A combinar
Se você está interessado envie um e-mail para jobs@ilusis.com indicando no assunto a vaga de Estagio em Design Gráfico!

----------

Recepcionista e secretária na Melt Comunicação
A Melt é uma agência em pleno crescimento e busca uma profissional para trabalhar com planilhas financeiras e emitir notas fiscais. Daremos pleno treinamento nessas funções.
A profissional terá ainda que receber clientes e fornecedores com educação, respeito e cordialidade. Além de atender ao telefone e gerenciar recados e reuniões. Horário: 9h às 19h com duas horas de almoço.
Enviar e-mail para vagas@meltcomunicacao.com.br, com currículo e contato.

----------

Diretor de Arte na Melt Comunicação
A Melt é uma agência em pleno crescimento e conta com equipes de criação offline e online.
Vantagens em se trabalhar na Melt:
- Plano de crescimento interno
- Política de anti-rotina jovem e dinâmica
- Horário flexível (fuja do trânsito)
- Salário compatível com o mercado e perfil específico do profissional
Requisitos:
- Competência, Responsabilidade e Comprometimento
- Domínio de Photoshop, Illustrator e Indesign
- Bom domínio da Língua Portuguesa, boa escrita e regras gramaticais
Diferenciais (interessante possuir ao menos um):
- Inglês
- After Effects
- Premiere
- Final Cut
- Domínio de algum software 3D
Currículo para vagas@meltcomunicacao.com.br com o título "VAGA DIRETOR DE ARTE"

----------

Programador PHP na Tag House

    Atuar no desenvolvimento de aplicações de software e back-end de websites na linguagem PHP.
    Já ter trabalhado em projetos de software ou sites online. Já ter trabalhado em alguma empresa de tecnologia. Ter trabalhado com algum framework MVC.
    Desejável Ensino Superior cursando ou completo.
    Conhecimentos em PHP, Javascript, CSS e HTML. Alguma noção com layouts e design. Alguns diferenciais para a vaga são: PHP com orientação à objetos. Conhecimento em GIT, Linux e em CodeIgniter é um plus.
    Benefícios: Tíquete-refeição, Vale-transporte
    Regime de contratação: Autônomo ou Free-lancer
    Horário: De segunda a sexta, das 9h às 18h.
Idiomas: Inglês - Básico
Currículo para daniel.melo@taghouse.com.br

Nenhum comentário :

18/09: Lançamento do livro "Porta dos Fundos" na Uni-BH

Nenhum comentário
O UniBH recebe no dia 18 de setembro, às 19h, no campus Estoril, os anfitriões da Porta dos Fundos, Antonio Pedro Tabet, Gabriel Esteves e Gregório Duvivier para o debate e lançamento do livro “Porta dos Fundos”.

Entre as muitas conquistas, em menos de um ano de existência, a Porta dos Fundos tornou-se o canal brasileiro na internet a atingir rapidamente a marca de 1 milhão de

inscritos. Os vídeos são comentados de norte a sul do país e compartilhados diariamente nas redes sociais.

Não fique fora desse debate especial e acompanhe o Facebook do UniBH que teremos mais novidades!

#PORTAdosFUNDOSnoUniBH

Nenhum comentário :

28/09: Curso Grátis de Edição de Textos Jornalísticos (Nova Lima)

Nenhum comentário
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e a Vale promovem no dia 28 de setembro, em Nova Lima, o curso “Edição de Textos Jornalísticos”, das 13h30 às 17h30, A atividade será realizada na Rua Vancouver, 344, Bairro Jardim Canadá (sede da Cia. De Dança Quik) com a presença dos jornalistas Roberto Mendonça, ex-editor do Hoje em Dia e Otacílio Lage, subeditor do Estado de Minas.

As inscrições são gratuitas e exclusivas para jornalistas e estudantes de jornalismo.  Até 24 de setembro, os interessados devem enviar mensagem com nome completo, número da carteira da identidade, local de trabalho e contatos telefônicos para eventos@sjpmg.org.br. O e-mail deve ter o título “curso – Nova Lima”. Durante o credenciamento para o curso, o participante deverá apresentar cópia do e-mail do Sindicato dos Jornalistas com validação da sua inscrição. Os participantes receberão certificados.

A iniciativa tem o objetivo de ampliar os conhecimentos dos participantes sobre os aspectos éticos e técnicos relacionados ao trabalho do editor, as ferramentas da edição como a fotografia e a ilustração.

Esse curso integra as ações do Qualificar – Programa de Qualificação Profissional do Sindicato dos Jornalistas. Profissionais de Minas Gerais e será realizado também nas cidades de Itabira (5 de outubro), Congonhas (26 de outubro) e Mariana (9 de novembro).

Professores convidados


Roberto Mendonça, jornalista, atuou na equipe de editores do Jornal Hoje em Dia desde a sua fundação até março deste ano.  Durante sua trajetória no Hoje Em Dia foi editor dos cadernos de Cultura, Esporte e Política. Foi  professor da PUC-MG, PUC - Arcos e UNIBH (1999 a 2003) e Redator- chefe da Rede Bandeirantes/Minas Gerais.

Otacílio Lage – jornalista há 45 anos. Desde 2002, atua no Jornal Estado de Minas, na função de subeditor.  Pela terceira vez integra a diretoria do Sindicato dos Jornalistas  Profissionais de Minas Gerais. Trabalhou nos jornais Diário de Minas, O Globo,  Hoje em Dia e revista Manchete, além de assessoria de comunicação de várias  entidades

Informações:  www.jornalistasdeminas.org.br e eventos@sjpmg.org.br
Telefones: 31- 3224-5011 (ramal eventos) e 31-8798-2247

Nenhum comentário :

17/09: Bem Pensado! discute Comunicação Digital

Nenhum comentário
Com o conceito “Open Bar, Open Food e Open Mind”, o Bem Pensado! foi criado pelos jovens empreendedores Fernando Pacheco e Daniel Santos para reunir pessoas dispostas a debater temas importantes e aplicáveis no desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. A próxima edição será realizada na terça-feira, 17 de setembro, às 20h e contará com a mediação de Fernando Leroy (foto), consultor e especialista em Comunicação Digital, Social Business e Cultura Digital. 

Durante o workshop informal, o mediador trocará experiências com os presentes sobre inovação, tecnologias sociais e o grande número de possibilidades do universo digital. O Bem Pensado! tem foco nos participantes e na interação entre todos, em um ambiente leve com comida de buteco e bebida liberados. Promovido pelo Restaurante Venda Velha e pela Penser Desenvolvimento Estratégico, as inscrições para o evento podem ser realizadas online e têm valor de 40 reais. 

Bem Pensado – 2ª edição
Dia 17 de setembro, 20h.
Restaurante Venda Velha (R. Vila Rica, 812 – Padre Eustáquio. Belo Horizonte - MG)
Mais informações 31 8705-2754 / 8403-5634 e facebook.com/BemPensado
Link para as inscrições: http://bit.ly/15w5VmB

Nenhum comentário :

25/09 a 25/11: Curso de Extensão Ibmec - Redes Sociais, Mídias e Marketing Digital - Planejamento, Estratégia e Inovação

Nenhum comentário


Nenhum comentário :

30/11: Photoshop Quick 2013 (CANCELADO)

5 comentários

O Photoshop Quick 2013 é um evento sobre Photoshop que fará você transformar suas imagens em fusões de tirar o fôlego. Você aprenderá as melhores técnicas, dicas e truques do Photoshop, criará montagens incríveis com o software e dobrará o seu rendimento profissional.

O palestrante convidado é Alexandre Keese, um dos maiores especialistas de tratamento e manipulação de imagem da América Latina.

Todos os participantes do evento terão um certificado oficial da Adobe e uma apostila. Além disso serão sorteados iPhones 5, mesa digitalizadora, entre outros.

local: Ouro Minas Palace Hotel
Av. Cristiano Machado, 400, BH - MG
Data: 30 / 11 / 2013, Sábado, 8h30 - 18h

Mais informações: www.psquick.com.br

UPDATE 17/09/2013: EVENTO CANCELADO!

5 comentários :

13/09: Tio Flávio Cultural: Storytelling

Nenhum comentário

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

2 comentários
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!


Vagas abertas na AZ3 Comunicação

• Arte finalista
• Assistente de Redação
• Financeiro (diferencial: experiência em agência)
Currículos para rh@az3.com.br

----------
Estágio em Design Gráfico - Ilusis
A Ilusis é estúdio de games de Belo Horizonte que desenvolve jogos para plataformas móveis e portáteis. Entre nossos projetos estão os jogos "Skyrise Runner", “Jett Tailfin Racers” e “Freestyle Challenge”. Para conhecer mais acesse www.ilusis.com. Se você se interessa por jogos esta é uma ótima oportunidade de ingressar na área, aprender mais sobre design de interfaces e indentidade visual voltada para jogos e áreas relacionadas como web design ou design de movimento.
Atividades:
- Criação e manutenção de identidade visual e design de interfaces para jogos.
- Conhecimento de conceitos de design de interfaces e/ou web design.
- Experiência com mídias digitais.
Softwares:
- Habilidade com softwares como Photoshop, Illustrator.
Condições da bolsa:
- A combinar
Se você está interessado envie um e-mail para jobs@ilusis.com indicando no assunto a vaga de Estagio em Design Gráfico!

----------

Revisor na Rock Content (CLT)
Será sua responsabilidade manter a qualidade e a pontualidade dos textos. Gerenciando uma comunidade de escritores e se certificando de que os textos serão feitos no prazo e de acordo com as instruções pedidas. Além de identificar erros erros gramaticais e ortográficos, será necessário adaptar ao processo de revisão da empresa, em contato direto com os escritores. Gosto pela leitura e apreço pelo bom texto são fundamentais.
Requisitos:
    Domínio do Português;
    Capacidade de pesquisa;
    Familiaridade com internet;
    Inglês fluente;
    Simpatia;
    Experiência com webwriting/blogs;
    WordPress.
O salário é ótimo, pago direitinho na CLT. Damos também vale-alimentação (aqui do lado tem um churrasco ótimo!) e seguro saúde.
Os interessados devem entrar em contato com o rh@rockcontent.com. Mande no email o seu nome, telefone, currículo, um texto escrito por você (de preferência para a internet) e conte quais são os erros escondidos nesta descrição de vaga.

----------

Marketing Digital na Rock Content (Estágio)
O estagiário de marketing tem como responsabilidade manter a estratégia definida pela empresa funcionando da melhor maneira possível. As atribuições incluem: Atualização de blog, atualização e acompanhamento de mídias sociais, identificação de oportunidades de guest posting e outras parcerias para divulgação da marca.
Requisitos:
    Domínio do português;
    Boa escrita;
    Inglês avançado;
    Redes sociais (gestão de fan page é desejado)
    Familiaridade com blogs, de preferência WordPress
    Ser uma pessoa organizada e responsável.
Estágio de 5h /dia, com horário flexível, desde que o trabalho seja bem feito e entregue no prazo. Interessados enviarem um e-mail para rh@rockcontent.com com nome, telefone, currículo em anexo e o título “Vaga de estagiário de marketing”.

----------

Estagiário de Social Media na Melt Comunicação
A Melt é uma agência em pleno crescimento e conta com equipes de criação offline e online. Atualmente estamos em busca de um estagiário de social media. Será de responsabilidade do estagiário gerenciar, organizar e produzir conteúdo para fan pages do Facebook e perfis do Twitter. Buscamos um profissional que tenha vontade de aprender trabalhando com grandes marcas de Belo Horizonte e Minas Gerais. Buscamos pessoas que sejam naturalmente proativas e curiosas.
Possíveis áreas do candidato:
- Comunicação Social
- PP
- RP
- Jornalismo
- Letras
- Áreas relacionadas
Vantagens em se estagiar na Melt:
- Plano de crescimento interno
- Política de anti-rotina jovem e dinâmica
- Horário flexível (fuja do trânsito)
- Bolsa compatível com o mercado e perfil específico do profissional
- Colegas geeks e nerds e um ambiente muito legal, diferente das outras agências do mercado
- Orientação e gestão por um profissional dentro da agência
Requisitos:
- Competência, Responsabilidade e Comprometimento
- Domínio da Língua Portuguesa, boa escrita e regras gramaticais
Diferenciais:
- Inglês
- Photoshop Básico
Processo Seletivo:
1a fase: Triagem dos Currículos
2a fase: Entrevista e teste de redação
Favor enviar os currículos para vagas@meltcomunicacao.com.br com o título "VAGA SOCIAL MEDIA"

----------

Designer na Multiweb
DESIGNER!! Envie seu CV e seu portfólio online para vagas@multiwebdigital.com.br com o Assunto: "Quero essa vaga".
Venha trabalhar em um ambiente inovador, criativo, descontraído e um tanto de outras coisas mais.
Compartilhe também essa vaga com aquele seu amigo designer, caso a vaga não te interesse!

----------

Estagiário de Criação na 300 Comunicação: vagas de estágio para Direção de Arte / Designer Gráfico
Funções: Auxiliar no desenvolvimento de campanhas publicitárias, identidades corporativas e finalização de peças gráficas em geral.
Pré-requisitos: Ter habilidade para trabalhar com as ferramentas do pacote Adobe (Illustrator, InDesign e Photoshop), finalização de arquivos e senso estético apurado.
Fundamental o envio de portfolio. (peças acadêmicas e fantasmas serão aceitas)
Cursos: Publicidade / Comunicação Social / Design / Similares - com formatura prevista de dez/14 em diante (ou seja, faltando no mínimo 1 ano para formar)
Horário Flexível - 6 horas diárias
Salário + VT
Contratação imediata
Vagas: 2
Deadline da Vaga: 01/10
Enviar CV + Link de portfolio para: 300contrata@gmail.com (colocar no título - "Estagiário de Criação")

----------

Assistente de Arte / Designer Gráfico Junior na 300 Comunicação: Assistente de Arte / Designer Gráfico Junior
Funções: Criação de campanhas publicitárias, campanhas promocionais, sinalização, identidades corporativas e peças gráficas em geral.
Pré-requisitos:
Domínio do pacote Adobe (Illustrator, InDesign e Photoshop).
Domínio na finalização de arquivos, facas, cartilhas e demais peças gráficas.
Agilidade no desmembramento de campanhas.
Senso estético apurado.
Experiência comprovada na área por meio de portfolio. (peças acadêmicas e fantasmas serão avaliados)
Pró-ativo, dinâmico e flexível.
Formação: Publicidade / Comunicação Social / Design / Similares
Horário de trabalho: 9 às 19h com 2 horas de almoço
Contratação imediata
Vagas: 1
Deadline da Vaga: 01/10
Enviar CV + Link de portfolio + pretensão salarial para: 300contrata@gmail.com (colocar no título - "Assistente de Arte")

----------

Arte Finalista na 300 Comunicação
Funções: Auxiliar na criação e desmembramento de campanhas publicitárias e promocionais, fechamento e finalização de arquivos, tratamento e busca de imagens, vetorização e criação de peças gráficas baseadas baseadas em identidades já desenvolvidas.
Pré-requisitos:
Domínio do pacote Adobe (Illustrator, InDesign e Photoshop).
Domínio na finalização de arquivos, facas, cartilhas e demais peças gráficas.
Domínio em tratamento de imagens e vetorização.
Senso estético apurado.
Experiência comprovada na área por meio de portfolio.
Pró-ativo, dinâmico e flexível.
Formação: Publicidade / Comunicação Social / Design / Similares
Horário de trabalho: 9 às 19h com 2 horas de almoço
Contratação imediata
Vagas: 1
Deadline da Vaga: 01/10
Enviar CV + Link de portfolio + pretensão salarial para: 300contrata@gmail.com (colocar no título - "Arte Final")

----------

Diretor de Arte na 300 Comunicação
Funções: Criação de campanhas publicitárias, campanhas promocionais, sinalização, identidades corporativas e peças gráficas em geral.
Pré-requisitos:
Sólida experiência no mercado de comunicação.
Refino gráfico e sensibilidade estética.
Criatividade e habilidade para trabalhar sobre pressão.
Domínio do pacote Adobe  (Illustrator, InDesign e Photoshop).
Pró-ativo, dinâmico e flexível.
Noções de webdesign (montagem de arquivos e layouts para web).
Formação: Publicidade / Comunicação Social / Design / Similares
Horário de trabalho: 9 às 19h com 2 horas de almoço
Contratação imediata
Vagas: 1
Deadline da Vaga: 01/10
Enviar CV + Link de portfolio + pretensão salarial para: 300contrata@gmail.com (colocar no título - "Diretor de Arte")

----------

Atendimento publicitário na 300 Comunicação

Funções e responsabilidades:
- Atender ao cliente, receber as demandas;
- Apoiar o cliente no desenvolvimento dos projetos e suas estratégias;
- Orientar e apoiar a equipe de atendimento (estagiários e/ou assistentes);
- Ser uma referência para a equipe de criação;
- Trabalhar em parceria com Operações para gerenciar os prazos dos projetos.
Conhecimentos e experiências:
- Experiência anterior na área é indispensável;
- Visão sistêmica;
- Atenção aos detalhes;
- Planejamento publicitário;
- Controle de prazos e processos;
- Gerenciamento de projetos;
- Gestão de equipes;
- Domínio do Pacote Office (Word, Excel e Power Point).
Formação:
- Superior completo em publicidade, comunicação social ou design.
- Desejável pós em marketing ou na área de gestão.
Observações:
Horário de trabalho: 9 às 19h com 2 horas de almoço
Contratação imediata
Deadline da Vaga: 01/10
Enviar CV + pretensão salarial para 300contrata@gmail.com (colocar no título - "Atendimento Publicitário")

----------

Coordenador de Atendimento no Grupo Generali (v801990)
Uma das mais importantes realidades do mundo do seguro e de finanças internacionais, está presente em 68 países e emprega mais de 85 mil funcionários. No Brasil, atua nas principais capitais e cidades. Pessoas são elementos-chave na visão estratégica do nosso Grupo.
Conheça um dos maiores grupos seguradores do mundo, acessando: http://www.generali.com
    Código da vaga:v801990
    Nível hierárquico:Sênior
    Local:Belo Horizonte / MG / BR
    Data de expiração:29 de Setembro de 2013
PRINCIPAIS ATIVIDADES:
- Coordenação das operações de Call Center em Belo Horizonte;
- Controle de KPIs;
- Projetos e planos de ação com foco na melhoria de atendimento;
- Responsável por reportes e apresentação de resultados;
- Treinamentos de Equipe.
REQUISITOS BÁSICOS:
- Nível superior;
- Bom nível de conhecimento das operações de seguros;
- Experiência em Call Center com foco em Seguros.
OFERECEMOS:
- Salário compatível com a posição;
- Benefícios: Vale-Alimentação(R$356/mês); Vale-Refeição (R$ 450/mês); Assistência Médica Bradesco Saúde (sem custo mensal); Assistência Odontológica Bradesco Dental; Auxílio Creche-Babá; Vale-transporte; Seguro de Vida, dentre outros.
LOCAL DE TRABALHO E HORÁRIO: :Belo Horizonte - De 8h15 às 17h30, com intervalo de 1h30 para almoço.
ENVIAR:
Carta de apresentação, informando:
- Experiência resumida e qualificações;
- Pretensão salarial e remuneração atual.
http://pessoas.vagas.com.br/vagas/v801990/coordenador-de-atendimento-belo-horizonte

----------

Analista de Comunicação Interna (v805393)
    Código da vaga:v805393
    Nível hierárquico:Sênior
    Data de expiração:04 de Novembro de 2013
Requisitos:
Formação superior concluída
Desejável pós graduação em andamento
Atividades:
    Realizar as diretrizes do endomarketing, que considera a relevância da linguagem do colaborador;
    Ser corporativa, com corresponsabilidade das lideranças;
    Verificar a coerência entre o discurso e a prática;
    Criar ferramentas que mensurem a efetividade da comunicação.
    Identificar diagnóstico e construção de plano e diretrizes
    Avaliar as necessidades corporativas e específica do negócios;
    Propor agenda de eventos corporativos/ comemorativos;
    Construção, junto a Consultora Interna, de propostas para demandas de Correspondência Interna recebidas.
    Construção do plano anual, contemplando às demandas das áreas.
Horário de Trabalho: 08:00 às 18:00 de segunda à sexta
http://pessoas.vagas.com.br/vagas/v805393/analista-de-comunicacao-interna

----------

Made 4U seleciona Programador / Desenvolvedor PHP
Requisitos: O desenvolvedor web deverá compreender de forma ampla as demandas geradas, utilizando das tecnologias: - PHP - HTML - CSS - Javascript - Jquery - SQL.
Desenvolvimento e conhecimento em Banco de Dados; Desejável conhecimento em plataformas de E-commerce. Domínio na Língua Inglesa.
Currículos para recrutamento@made4u.com.br

2 comentários :