31/07: Palestra no IBMEC sobre inovação com diretor de negócios da Google

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No dia 31/07 (mais conhecido como hoje), às 19h30, o IBMEC (R. Rio grande do norte, nº 300, Funcionários) apresenta mais uma palestra gratuita sobre Inovação, com um Diretor de Negócios da Google. O tema será sobre Inovação para as empresas, apresentando como inovar pode ser uma atividade desafiadora para as empresas e nem sempre inovação está ligado às novas tecnologias.



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Matérias recentes da Rede Minas sobre o mercado web minas

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Mercado de aplicativos - Jornal Minas 
03/06/2013 - O desenvolvimento de programas para celulares deve crescer até 10 vezes nos próximos 2 anos. A pesquisa internacional é um incentivo e tanto para quem pensa em entrar nesse negócio. Afinal, hoje em dia, com criatividade e um pouco de conhecimento todo mundo pode inventar um novo aplicativo.

 

Redes Sociais como aliadas dos órgãos públicos - Jornal Minas 
04/06/2013 - As redes sociais reúnem 29 milhões de brasileiros por mês. Nada menos que oito em cada dez pessoas conectadas no Brasil tem o seu perfil estampado em algum site de relacionamento. Não dá pra negar que elas são ferramentas valiosas. E também aliadas dos órgãos públicos na hora de democratizar a informação.

 

 Vida de blogueiro - Jornal de Sábado 
16/03/2013 - Na reportagem 'Especial Planeta', conheça o exemplo de uma pessoa que fez da internet um local de trabalho. Com criatividade e bom gosto, ela conseguiu unir o prazer pela rede à paixão pela moda.



#‎salvearedeminas‬

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ABRADi-MG: nova diretoria, novo nome e mais abrangência

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A AMADi agora tem um novo nome - ABRADi-MG - Associação Mineira dos Agentes Digitais. Dessa forma, aproxima-se ainda mais da esfera nacional, a ABRADi. Esta e outras importantes mudanças marcaram a eleição de uma nova diretoria para a entidade: assumindo a presidência, Alexandre Estanislau (Bolt Brasil); Vice-presidente: Santana Dardot (Tom+Sapien); Dir. Secretaria: Juliana Duarte (Lápis Raro) e Dir. Financeiro: Herbert Freitas (3bits).

As mudanças votadas na Assembleia Geral Extraordinária que elegeu esse novo corpo diretivo apontam para perspectivas inclusivas: posicionada agora como uma associação de agentes, a ABRADi-MG amplia sua representatividade, buscando agregar todos os níveis envolvidos na cadeia produtiva da comunicação. Ainda nesse contexto, foram definidos pela entidade novos modelos de associados: a partir de agora, sócios agências experimentais, sócios startups e sócios colaboradores poderão também fazer parte do grupo.

Confira entrevista de Alexandre Stanislau para o site da Abradi.


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Rede Tauá de Hoteis investe em Marketing Digital e é premiada

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A Rede Tauá de Hotéis recebeu essa semana os certificados de Excelência TripAdvisor, rede social de avaliação de hotéis e pontos turísticos, para dois de seus hotéis. O Tauá Resort Caeté e o Tauá Hotel Atibaia ganharam a classificação após alcançarem um alto índice de avaliações positivas de turistas que visitaram os hotéis.

Os prêmios reforçam o caminho do Grupo Tauá de investir cada vez mais na aproximação de seus clientes, priorizando o atendimento humanizado em todas suas unidades. “Com certeza é o nosso melhor Marketing, que é o retorno positivo dos hóspedes de modo espontâneo e visível para futuros viajantes”, diz Pedro Vieira, gerente de Marketing da rede.

A presença digital do Tauá também influencia neste resultado. A rede investe em uma comunicação de relacionamento com seus hóspedes via redes sociais, e não só em divulgação dos produtos, o que estreita a distância que normalmente existe após a hospedagem. “O intuito é nunca perder o contato com o hóspede, manter uma relação de amizade mesmo, e não só vender nosso produto. Hoje em dia ninguém viaja sem pesquisar antes na internet. E precisamos estar lá e sermos vistos com bons olhos”, diz César Paulo, responsável pelo Marketing Digital do Tauá.

Números
A Rede Tauá de Hotéis tem quase 37 mil fãs em sua página no Facebook, cerca de 6 mil seguidores no Twitter, e quase mil seguidores no Instagram, rede social que o Tauá está começando a marcar presença. A rede também tem perfis no Flickr e no YouTube.

Monitoramento
Tudo que é dito sobre o Tauá na web é monitorado. É feito um acompanhamento diário das reclamações, elogios e sugestões via TripAdvisor, Hoteis.com, Booking, Twitter e Facebook, além dos contatos feitos pelo site. Tudo é avaliado e repassado para o setor responsável. Segundo César e Pedro, é uma dinâmica que funciona muito bem e atrai bons resultados, como os certificados que a rede ganhou recentemente.

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05/10: Empreenda360 - evento de planejamento e apresentações voltado a microempreendedores

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Muitos microempreendedores brasileiros ou até mesmo quem tem uma ideia (startup) ainda têm dificuldades em como montar um plano de negócios estudando seu público alvo e nem sempre fazem um planejamento financeiro antes de começar as atividades. Além disso, quase não há preocupação por parte desses pequenos empresários em fazer uma boa apresentação de suas empresas e serviços para mostrar aos clientes. E foi pensando nisso que a Sapiens Solutions e a Guapo Criativa criaram o Empreenda 360, evento apoiado pela Associação Brasileira de Startups e que será realizado no dia 5 de outubro em Belo Horizonte.

Três experientes especialistas farão parte do circuito de palestras. Guilherme Reis (foto ao lado), CEO da Sapiens Solutions, é consultor em finanças e abordará o tema em sua fala. Além disso, Reis pretende dividir com o público o quanto é importante se fazer um planejamento financeiro quando se abre um novo negócio. “Independente do tamanho do negócio e do segmento em que o microempreendedor atua ou vai atuar, é importante que ele faça um estudo de mercado e planejamento financeiro, ações que não são difíceis de serem realizadas e que contribuem bastante para o sucesso de qualquer empresa”, afirma Reis. O empresário tem cinco anos de experiência na área e presta consultoria a startups desde 2011.

O publicitário Pedro Melo (foto ao lado) e a publicitária e designer Izabela Trevas (foto abaixo) mostrarão como uma boa apresentação da empresa, da proposta de trabalho e dos serviços faz a diferença na hora de fechar um negócio. Melo tem MBA em Marketing Digital e atua desde 2011 no mercado de apresentações. Trevas é especialista em linguagem apresentação e atua também desde 2011 com design, roteiros, layouts e videos voltados para apresentações de grandes empresas. Na palestra, os profissionais darão exemplos de apresentações de qualidade, o que usar de conteúdo (texto e imagens) e qual é a edição ideal dos slides.

O Empreenda 360 será realizado na Una, campus Aimorés (Rua Aimorés, 1.451, bairro Lourdes). As inscrições custam R$ 180,00 e as vagas são limitadas.
Mais informações no site www.empreenda360.com.br

Serviço
Empreenda 360
Data: 05 de outubro de 2013
Local: Una (Rua Aimorés, 1.451, bairro Lourdes)
Horário: 9:30h às 17h
Inscrição: R$ 180,00. (link no site do evento)
Patrocínio: Sapiens Solutions e Guapo Criativa
Apoio: ABStartups e Bolacha Comunicação

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30/07: Grupo Tom de Estudos - CONECTMEDIA

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Nesta terça-feira, 30 de julho, às 8 horas, a Tom Comunicação realiza mais uma edição do projeto Grupo Tom de Estudos. Dessa vez, o tema do encontro será “Conectmedia”. Como palestrante, a gerente da área de Learning & Insights do Ibope Media, Juliana Sawaia.

Nessa próxima edição do Grupo Tom de Estudos será abordado o cenário da internet, novas tecnologias, simultaneidade e convergência das mídias. Na apresentação Conectmedia, desenvolvida pela área de Learning & Insights do IBOPE Media, serão feitas reflexões sobre os desafios dos profissionais de média nesse cenário, como as dúvidas que surgem a todo instante, frutos dessas avalanche de informações e conectividade, que produz um novo consumidor a cada momento.

Serviço – Grupo Tom de Estudos
Dia: 30 de julho
Horário: 8h
Local: Restaurante Trindade – Rua Alvarenga Peixoto, 388, Lourdes
As inscrições, sujeitas à confirmação, poderão ser feitas pelo email: grupodeestudos@tomcomunicacao.com.br

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31/07: CONECTA - STARTUPS terá pitch e talk show sobre fortalecimento do ecossistema em BH

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Na próxima quarta-feira (31), o ecossistema de startups de Belo Horizonte tem um encontro com aceleradores, investidores e mentores. O CONECTA, primeiro evento de uma série que o Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas pretende realizar até o final do ano, terá como tema o fortalecimento do ecossistema de startups em Belo Horizonte.

"Esses encontros funcionam como ‘desconferências’ temáticas e contarão com a presença de convidados especiais, representantes de instituições públicas e privadas e empreendedores de referência em diferentes áreas de atuação", aponta André Barrence, diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas.

Nesta edição do Conecta, que acontece na Academia de Ideias (R. Michel Jeha 252- São Bento), três startups terão a oportunidade de apresentar seus projetos a um grupo, formado por empreendedores, mentores e investidores. Em seguida, será realizado um bate papo sobre o fortalecimento da cultura empreendedora e startups em BH e um happy hour para networking entre os participantes.

Participe gratuitamente do bate-papo com quem movimenta o ecossistema de startups no país. Caso tenha uma startup, inscreva-se para apresentar seu "pitch" e ter feedback dos mentores. Os selecionados serão anunciados na próxima segunda (29). As vagas, tanto para o feedback quanto para o público em geral, são limitadas e as inscrições, gratuitas.

Nas próximas edições, o CONECTA abordará temas como big data, inovação, crowdsourcing, entre outros. Conecte, compartilhe e fortaleça a cultura empreendedora e as startups em Minas Gerais.

Programação:

18h30 | Credenciamento
19h | Abertura | André Barrence (Diretor-Presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas)
•             Boas vindas
•             Apresentação dos projetos inovadores do Escritório relacionados aos temas do evento | Conecta (série de eventos gratuitos sobre inovação) + SEED (programa de apoio ao ecossistema de empreendedorismo e startups de Minas Gerais) + Product Space (ferramenta de big data para análise de similaridade entre produtos diversificando, assim, a pauta produtiva de Minas Gerais).
19h15 | Pitch Conecta
Mentores: Yuri Gitahy (Aceleradora) e Luiz Tângari (UAIZO e IEC).
•             Equipe 1 (10 minutos + 10 minutos de considerações)
•             Equipe 2 (10 minutos + 10 minutos de considerações)
•             Equipe 3 (10 minutos + 10 minutos de considerações)
O feedback do público para as startups será realizado por escrito em fichas previamente distribuídas.
20h15 | Talk Show | Como fortalecer o ecossistema de startups em BH?
Mediação de André Barrence e a participação de:
•             Afonso Cozzi (FDC e Confrapar)
•             Bernardo Portugal (Confrapar)
•             Yuri Gitahy (Aceleradora)
•             Luiz Tângari (UAIZO e IEC)
21h | Perguntas e considerações do público
21h30 - Happy hour e networking

Serviço:
CONECTA - STARTUPS
Local: Academia de Ideias (R. Michel Jeha 252- São Bento)
Horário: 18h30 às 21h30
Inscrições gratuitas: http://goo.gl/Yu7kyg
Informações: (31) 3915-0687 - comunicacao@escritorio.mg.gov.br

VAGAS LIMITADAS!

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BH-Tec já tem 96 interessados em se instalar no local

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O primeiro prédio do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec), na região Noroeste da Capital, a ser construído em regime de parceria público-privada (PPP) já atraiu o interesse de 96 empresas. O edital do empreendimento, com investimentos estimados em R$ 465 milhões, deverá ser publicado na segunda quinzena de agosto, segundo o presidente do BH-Tec, Ronaldo Pena.

De acordo com Pena, foi concluída recentemente uma pesquisa de demanda com empresas da região interessadas em alugar espaços no novo prédio. O estudo concluiu que a demanda já alcança uma área de 38 mil metros quadrados, mais que a área disponível no primeiro edifício a ser construído, que é de 30 mil metros quadrados.

A maior parte das empresas que apresentaram interesse, conforme o presidente, são da área de Tecnologia da Informação (TI). O estudo foi realizado em parceria com a Fumsoft.

Segundo o presidente do BH-Tec, o estudo visa disponibilizar aos interessados em participar da concorrência da construção do prédio dados que possibilitem a avaliação de risco do empreendimento, uma vez que o retorno financeiro virá do aluguel de espaços no edifício.

A concorrência para escolher a empresa que irá participar da parceria deverá ser publicada na segunda quinzena de agosto. Pena explica que no dia 14 de agosto o Conselho de Administração do parque irá se reunir para aprovar o edital.

Ele lembra que o início do processo licitatório foi postergado algumas vezes neste ano. A primeira estimativa era de que a concorrência fosse iniciada em abril úlimo. Porém, segundo ele, foram realizados ajustes para tornar a PPP mais atrativa.

Além disso, conforme Pena, neste mês foi publicado o edital da Agência Brasileira da Inovação (Finep). Serão disponibilizados R$ 640 milhões para parques tecnológicos em desenvolvimento e em operação no Brasil. "Este edital é muito interessante para o projeto do BH-Tec", afirma.

A PPP do BH-Tec compreende a construção de um complexo de 207 mil metros quadrados formado por cinco edifícios e uma praça de convivência. O empreendimento será construído por etapas. Somente depois que o primeiro edifício estiver 80% ocupado é que o empreendedor poderá construir o segundo prédio.

Projeto
O projeto arquitetônico do novo prédio a ser construído no parque será apresentado amanhã para as empresas do setor de TI na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). No evento, em parceria com as entidades que compõem o Programa MGTI, serão discutidas propostas de adequação e facilidades para os estabelecimentos interessados no BH-Tec.

A modelagem da PPP foi realizada pelo BDMG. A instituição de fomento coordenou os estudos jurídicos, de planejamento urbanístico e arquitetônico, de avaliação econômico-financeira e estruturou o plano de negócio do BH-Tec.

O parque tecnológico está instalado em área de 535 mil metros quadrados contígua ao campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A primeira etapa de implantação do BH-Tec foi iniciada em 2005. Na ocasião, o governo estadual investiu R$ 120 milhões para a construção de um edifício, no setor de empreendimentos públicos. Inaugurado em maio do ano passado, hoje reúne 15 empresas de base tecnológica e uma entidade do setor de biotecnologia.

Atualmente, o empreendimento está na fase de concessão à iniciativa privada, com previsão de conclusão no prazo de seis anos. Mais adiante, considerando as expectativas positivas de demanda de empresas de base tecnológica e do crescimento da economia do conhecimento, sobretudo no Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), mais sete edifícios podem ser erguidos na área destinada aos empreendimentos privados.

O BH-Tec é uma parceria entre a UFMG, governo de Minas, Prefeitura de Belo Horizonte, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae Minas).

Fonte: Rafael Tomaz - Diário do Comércio

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Programa de apoio a startups lança edital para entidades interessadas

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O Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas torna público o edital que receberá propostas de entidades de direito privado sem fins lucrativos interessadas em participar como cogestoras do programa de apoio às startups. O SEED - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development - visa apoiar empreendedores que sonham alto, inovam e estão cheios de vontade para iniciar suas startups em Minas.

De acordo com o diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas, André Barrence, o SEED (da tradução, semente) tem como objetivos centrais "fortalecer a cultura empreendedora, acelerar o desenvolvimento do ecossistema de startups, incentivar a transformação de conhecimentos em negócios de maior valor e conteúdo tecnológico, atrair e reter capital humano no estado, bem como tornar Minas Gerais o maior berço de empreendedores da nova economia da América Latina".

A entidade selecionada irá administrar recursos da ordem de R$ 9,5 milhões por um período de 13 meses. Com vigência até setembro de 2014, o programa terá a participação de até 40 startups em cada um dos dois ciclos, sendo que cada ciclo terá a duração de seis meses.

Inscrições
As entidades interessadas deverão apresentar dois envelopes: um contendo os documentos de habilitação e outro com a proposta técnica, até às 16h do dia 09 de agosto de 2013, no Protocolo Central da Cidade Administrativa, situado na Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n, Prédio Gerais, 1º andar, Serra Verde, Belo Horizonte – MG, CEP: 31.630-901.

André Barrence prevê que até outubro seja aberto o edital para seleção da primeira turma de startups. "Mais do que apoio financeiro, o programa também oferecerá espaço de coworking, formação empreendedora e mentoria especializada", afirma. O edital e seus anexos estão disponíveis no site www.seed.mg.gov.br.

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Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Programador PHP na Web Citizen
Conhecimento em: PHP, Joomla 2.5*, MySQL, HTML, CSS, Javascript (jQuery), GIT, Orientação à Objetos, Configuração de ambiente LAMP ou WAMP.
Currículos para vagas@webcitizen.com.br

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Desenvolvedor Mobile no StudioSol
Tipo da vaga: CLT;
Horário: 8 horas por dia, das 8h às 17h, de segunda a sexta;
Benefícios: Vale-transporte, Plano de saúde após o terceiro mês;
Convênios com vários restaurantes e academias da região;
Salário: a combinar;
Local de trabalho: Savassi, Belo Horizonte / MG;
Pré-requisitos: Boa lógica de programação;
Boa noção de orientação a objetos;
Desejável conhecimento em alguma plataforma mobile;
Apaixonado por desenvolvimento e dispositivos móveis;
Inglês técnico;
Sangue nos olhos;
http://studiosol.com.br/mobile/

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Desenvolvedor no StudioSol (2 vagas)
Tipo da vaga: CLT;
Horário: 8 horas por dia, das 8h às 17h, de segunda a sexta;
Benefícios: Vale-transporte, Plano de saúde após o terceiro mês; Convênios com vários restaurantes e academias da região;
Salário: a combinar;
Local de trabalho: Savassi, Belo Horizonte / MG;
Pré-requisitos: Boa lógica de programação; Conhecimento em pelo menos uma linguagem de programação; Ser apaixonado por desenvolvimento; Inglês técnico; Sangue nos olhos;
http://studiosol.com.br/desenvolvedores/

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Front-End no StudioSol
Tipo da vaga: CLT;
Horário: 8 horas por dia, das 8h às 17h, de segunda a sexta;
Benefícios: Vale-transporte, Vale refeição, Plano de saúde após o terceiro mês; Convênios com vários restaurantes e academias da região;
Salário: a combinar;
Local de trabalho: Savassi, Belo Horizonte / MG;
Pré-requisitos: Boa organização de código; Conhecimento em HTML, CSS, Javascript e SEO; Noções de performance; Inglês técnico; Sangue nos olhos;
http://studiosol.com.br/front-ends/

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Repórter na TV Plan (Poços de Caldas)
Tv Plan aceita currículos para vaga de Jornalista, para a função de Repórter.
Necessário ter concluído a graduação.
Currículos para jornalismo@tvplan.com.br

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Analista Regional de Marketing (Back office) na BR Malls (Shopping Del Rey)
O analista dará suporte à regional e ao time de marketing dos shoppings da regional nas seguintes atividades:
- Consolidação e análise dos resultados da regional;
- Organização do fluxo de informações e orientação sobre os projetos;
- Coleta e controle de informações (ex: investimentos, calendário de eventos, etc);
- Consolidação de relatórios em geral.
Diferenciais: Conhecimento de conceitos de marketing, base analítica (interesse por números / inteligência de mercado).
http://pessoas.vagas.com.br/vagas/v745998

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Escritório seleciona assessor de demandas sociais para atuar no NAAI
Instituição: Núcleo de Análise, Avaliação e Informação (NAAI) do Escritório de Prioridades Estratégicas - Governo do Estado de Minas Gerais
O Núcleo de Avaliação, Análise e Informação foi estruturado com o objetivo de gerar informações que contribuam para a tomada de decisões estratégicas governamentais e para o aprimoramento de programas do Governo de Minas. É por meio da avaliação dos projetos prioritários, da produção de estudos e análises sobre temáticas relacionadas à gestão desses projetos e do acompanhamento sistemático dos indicadores finalísticos, que o Núcleo tem atuado nas prioridades governamentais.
Atividades/produtos a serem desenvolvidos/entregues pelo profissional:
- Organizar as informações sobre os indicadores e as prioridades estratégicas;
- Monitorar as atualizações do Mapa de Resultados, Minas em Números e Caderno de Indicadores;
- Antecipar as solicitações de informações sobre os projetos do NAAI;
- Elaborar notas técnicas sobre os indicadores e estatísticas monitoradas pelo NAAI;
- Elaborar o conteúdo base para a assessoria de comunicação;
- Realizar a gestão do conteúdo e gestão do conhecimento do NAAI;
Formação: Economia, Administração, Engenharia;
Informações:
- Carga horária: 40 horas/semanais
- Remuneração: R$ 3.300,00
- Local: Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves – Edifício Gerais – 2º andar
- Enviar currículos para: barbara.mendes@escritorio.mg.gov.br
- Prazo para envio dos currículos: 31 de julho de 2013

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ADSV contrata estagiário para setor de criação e arte finalização
Conhecimento nos softwares: Corel Draw, Photoshop e In design
A partir do 5º período
Horário: 6 horas
Honorário: R$ 678,00
Benefícios: Vale transporte + Seguro Acidentes Pessoais
Currículo + portfólio para adsv@adsv.com.br

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Estágio em Marketing na Suggar
Requisitos abaixo:
·  Deverá estar cursando: Ensino Superior em Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Marketing.
·  1º ano, 2º ano, 3º ano ou 4º ano
·  Criação de peças gráficas, campanhas publicitárias e elaborar relatórios.
·  Conhecimentos em CorelDRAW, Illustrator, Photoshop e Indesign nível intermediário.
Benefícios: Bolsa de R$758,00 + Alimentação na empresa + Vale transporte + Seguro de Vida
Currículos para aline.bento@suggar.com.br

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Asssitente de Marketing em uma das concessionárias do Grupo Jorlan
Necessário ter formação em publicidade ou marketing.
Currículo para alanpedro.pedro@gmail.com
Contratação imediata.

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Estágio de Designer Gráfico na Mastermaq
Ramo de atividade: Soluções contábeis
Formação Acadêmica: Designer Gráfico, Publicidade e Propaganda, Produção Multimídia.
Descrição das atividades: Irá atuar com criação, diagramação e tratamento de imagens de anúncios, peças gráficas.
Conhecimentos Necessários: Photoshop, Corel Draw, Ilustrator, In Designer.
Salário: R$750,00 reais
Benefícios: Vale Transporte, Alimentação na empresa.
Currículos para rh@mastermaq.com.br com o assunto NOME DA VAGA/ MERCADOS WEB MINAS.
Caso possua portifólio online, gentileza enviar o link, pois será um diferencial para a pré-seleção.

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Estágio de Webdesigner na Mastermaq
Ramo de atividade: Soluções contábeis
Formação Acadêmica: Designer Gráfico Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Sistemas para Internet, Marketing, Produção Multimídia.
Descrição das atividades: Ira atuar com criação, diagramação e tratamento de imagens de anúncios, peças gráficas.
Conhecimentos Necessários: Dream Weaves Photoshop, Corel Draw, Fireworks, Flash.
Linguagem de programação: HTML/CSS, JavaScript, Jquery.
Salário: R$750,00 reais
Benefícios: Vale Transporte, Alimentação na empresa.
Currículos para rh@mastermaq.com.br com o assunto NOME DA VAGA/ MERCADOS WEB MINAS.
Caso possua portifólio online, gentileza enviar o link, pois será um diferencial para a pré-seleção.

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Analista de Arquitetura de Informação 
Os interessados devem possuir o seguinte perfil:
Básica: Cursando ou esta graduado em TI, Web design, Produção e Mídia.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: Mínimo de 12 meses nesta função.
RESPONSÁBILIDADES: Desenvolver Wireframe, desenvolver artes, fazer edição de imagens, fazer customização visual de ambientes (CSS e PHP).
QUALIFICAÇÕES NECESSÁRIAS: Pacote Office,  Conhecimento de modelagem de processos e BPMN, Conhecimentos em HTML, CSS, FlASH, SEO, Wireframe (Axure). Adobe Photoshop e CorelDraw.
Inglês Intermediário.
Desejável conhecimento em PHP, MySQL e CMS.
HABILIDADES: Cordialidade, Educação, Organização,  Pró Atividade, Senso Crítico,  Dinâmico, Criativo.
Currículo para anapaula@wikiconsultoria.com

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Analista de Marketing Pleno 
Requisitos e Atividades: Atuar com criação de campanhas de comunicação e marketing. Atuar com design de produto, embalagens, sites e redação publicitária.
* Graduação em Comunicação Social, Design Gráfico ou afins. Desejável Especialização em Marketing.
* Domínio em pacote Adobe, Photoshop, InDesign, Dreamweaver, Illustrator, Adobe Professional e Flash. Desejável espanhol fluente.
* Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Cesta básica, Estacionamento, Participação nos lucros, Restaurante na empresa, Seguro de vida em grupo, Vale-transporte.
* Regime de contratação: CLT (Efetivo)
* Horário: De segunda a sexta, das 8h às 17h48.
Idiomas: Inglês - Avançado
Salário R$ 2.500,00 a R$ 3.000
Curriculo para sheilla.gaia@yahoo.com.br
Informar no assunto: (NOME DA VAGA - Mercado Web Minas)

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Analista de Marketing Jr
Horário: de Segunda a Sexta de 8h as 17h48
Requisitos: Graduação em Comunicação Social ou afins; Inglês fluente. Desejável Especialização em Marketing. Conhecimentos do Pacote Adobe-Photoshop.
Atividades: Redação Publicitária; Eventos e projetos de Comunicação e Marketing. Relacionamento com parceiros e fornecedores. Comunicação Interna.
Salário: R$ 1.900 a 2.400,00
Curriculo para sheilla.gaia@yahoo.com.br

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Arte Finalista na feeling comunicação
Currículo e portifólio para contato@feelingcom.com.br colocando no assunto VAGA DE ARTE FINALISTA

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Estágio em comunicação empresarial na Cia da Estratégia
Perfil: aluno do 4º ou 5º período de jornalismo
Vai trabalhar com comunicação interna (produção de jornais murais, comunicados, boletins eletrônicos, relacionamento com comunidades, campanhas internas etc).
Condições: salário de R$ 678 + vale alimentação + vale transporte. Carga horária: 6 horas (12:00 às 18:00 ou de 13:00 às 19:00).
Currículos para natalia.meroto@ciadaestrategia.com.br

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Repórter para programa interno de WEB TV, do CREA-Minas
Salário: Não informado.
Requisitos:
- Ser do sexo masculino;
- Ter entre 30 e 40 anos;
- Experiência em reportagens e edição de texto para tv.
- O horário de trabalho é integral e tem que estar disponível para viagens.
Currículo para othon@virtualcinevideo.com.br (com portfólio eletrônico)

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Designer de Interface para UFMG
Profissional deve ter bom senso estético, acompanhar tendências na área, além de conhecimentos de usabilidade, acessibilidade, HTML e CSS (relação entre layouts e codificação para web). Será responsável pela concepção de interfaces, interações e casos de uso do novo site da UFMG.
Requisitos:
Conhecimentos de usabilidade e acessibilidade
Criação de interfaces de sites e aplicativos para smartphones e tablets
Domínio de Adobe Fireworks, Photoshop ou Illustrator
Possuir portfólio relevante para web
Diferenciais:
Análise e interpretação de dados do Google Analytics
Arquitetura de informação e desenvolvimento de wireframes
HTML e CSS (relação entre layouts e codificação para web)
Contrato: CLT
Benefícios: VT + VR
Currículo e portfolio para portal.ufmg@gmail.com

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Assistente de E-commerce – Design Gráfico
Atividades: Produção de material gráfico para loja virtual. Cadastro de produtos para loja virtual.
Requisitos:
- Domínio do Photoshop, vivência com produção de banners e/ou peças gráficas digitais.
- Cursando superior em Design gráfico, ou cursos afins.
Benefícios: Vale transporte, cartão refeição e plano de saúde. Além de salário conforme função.
Currículos para vagasemprego10@yahoo.com.br com pretensão salarial e link de portifólio, se houver.

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Estágio de Jornalismo na Assembleia Legislativa
Trabalhar em gabinete parlamentar.
Carga horária: 4 horas (13h00 às 17h00)
Estudantes do 5º ou 6º período de jornalismo
Atividades:
Produção de conteúdo para internet (site institucional e redes sociais).
Atualização de mailling de imprensa.
Atendimento e atualização de cadastro do banco de dados.
Clipping de matérias.
Elaboração de matérias para assessoria de imprensa e para produção de informativos impressos e eletrônicos.
Cobertura jornalística de eventos.
Gravação, edição e envio de material jornalístico em áudio e vídeo.
Currículos para francisco.espinola@almg.gov.br

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Escola de Idiomas do UniBH está com inscrições abertas

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Escola de Idiomas do UniBH está com inscrições abertas para os cursos de:

- Inglês Teens
- Inglês Business
- Italiano
- Espanhol
- Inglês

A Escola de Idiomas valoriza a pratica oral e escrita das línguas com envolvimento constante dos alunos em atividades lúdicas e culturais.
Com mensalidades a partir de R$96,00 reais, as aulas tem inicio previsto para o dia 17 de agosto.

Informações: 3319-9232 ou www.unibh.br/extensao

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Oportunidade Assespro-MG: Site para hotel de Teófilo Otoni

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Hotel procura empresa que trabalhe com desenvolvimento de site. Para mais informações entre em contato com a secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou envie e-mail para assespro@assespro-mg.org.br

O serviço é disponibilizado somente para as empresas filiadas, pois estas assumiram o compromisso de atuar de acordo com as normas estabelecidas no Código de Conduta da Associação.

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26/07: Apresentação do novo projeto do edifício de TI do BH-TEC

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As entidades que compõem o MGTI - Assespro-MG, Fumsoft, Sindindor e Sucesu Minas - em parceria com o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) convidam as empresas mineiras do setor de TI para uma reunião de apresentação do projeto arquitetônico do novo prédio a ser construído no parque. Na ocasião, serão discutidas as proposições de adequação e facilidades para as empresas.

PROGRAMAÇÃO

26/07/2013
14:30 às 15:00 - Recepção
15:00 às 15:30 - Apresentação do BH-TEC
15:30 às 16:00 - Apresentação do Projeto Arquitetônico
16:00 às 17:00 - Perguntas e debate
LOCAL: Auditório da BDMG: Rua da Bahia, 1600 - Bairro Lourdes - Belo Horizonte

FAVOR CONFIRMAR PRESENÇA PELO E-MAIL CONTATO@MGTI.ORG.BR
INFORMAÇÕES: Telefone: (31) 3281-1324.

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Startup mineira cria QR Code para encontrar animais desaparecidos

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A PetQR é um projeto idealizado por jovens com duas paixões em comum: seus animais de estimação e as redes sociais. Hoje em dia são bastante comuns no Facebook os compartilhamentos de fotos de cães e gatos desaparecidos. Surgiu daí a idéia de criar uma medalha de identificação para pets com um QR code, que é um código de barras 2D que após a decodificação passa a ser um link para um site na internet - no caso um perfil online do cão ou do gato.

Cada medalha PetQR possui um QR code único vinculado ao perfil online do pet, onde seus donos podem incluir, além de seus contatos de telefone e e-mail para casos de emergência, várias outras informações que poderiam ser úteis a quem o encontrou como por exemplo seu histórico médico, se ele faz uso de algum tipo de medicamento, se é alérgico, cartão de vacinação, etc.

Funciona da seguinte maneira: toda vez que o status de um pet é alterado para "Perdido", o sistema gera automaticamente um poster de pet desaparecido com as principais informações sobre ele e notifica os outros usuários da mesma região incentivando o compartilhamento nas redes sociais.

Além disso, o dono do pet poderá monitorar a sua localização. Apesar de não haver um GPS acoplado à medalha de identificação, sempre que a leitura do QR code for efetuada por um dispositivo (smartphone, tablet, notebook, etc...) que possua esse tipo de tecnologia, será emitida uma notificação com os dados de localização do pet para o e-mail cadastrado em tempo real.

A identificação com as medalhas PetQR é indolor, não-invasiva, mais econômica e mais prática que os microchips, uma vez que elas podem ser lidas pela maioria dos aparelhos celulares com câmera e conexão à internet, dispensando a busca por clínicas ou petshops com leitores específicos.

Para os sócios mineiros Leonardo Saliba (formado em Farmácia) e Alessandro Rios (formado em Direito), a PetQR não é apenas mais um projeto, já é uma startup em atividade. "Já possuimos um plano para a segunda fase, com novas funcionalidades e novas parcerias", afirma Leonardo Saliba. Na segunda etapa que será implementada nos próximos meses, será possível também a interação entre os usuários, permitindo, por exemplo, a busca de namorados(as) para os pets.

O lançamento do projeto aconteceu no dia 20 de julho, com ações de lançamento em Belo Horizonte. Os proprietários de animais de estimação de todo o Brasil poderão adquirir suas tags no site www.petqr.com.br, desenvolvido pela Origami, no qual se cadastrarão para incluírem seus pets na Rede de Proteção PetQR.

O público-alvo da PetQR são pessoas apaixonadas por seus animais de estimação e que gostem também de tecnologia.

Mais informações com Alessandro Rios e Leonardo Saliba.

www.facebook.com/petqroficial
https://twitter.com/petqr_oficial
http://instagram.com/petqr/

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31/08: Curso de Facebook Ads Marketing em Belo Horizonte

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Horário: 10h às 14h | Carga Horária: 4 horas | Vagas Limitadas!
Mais informações.

O instrutor será Henrique Vicente Martinski, Analista de Mídia Performance em Mídias Sociais na agência i-Cherry de Curitiba, responsável por planejar e executar estratégias de marketing de performance no Facebook e Twitter, para clientes como Coca-Cola, Microsoft e Tecnisa.


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25 a 27/07: I Fórum Mineiro de Cultura e Jogos Digitais

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O 1º Fórum Mineiro de Cultura e Jogos Digitais será um espaço público de diálogo para o aprofundamento das questões relacionadas à cultura de desenvolvimento de jogos digitais no estado de Minas Gerais.

Tem como objetivo reunir representantes das diversas áreas ligadas ao desenvolvimento de jogos digitais, bem como gestores públicos da cultura, representantes de instituições de ensino superior e tecnológicos, empresários, estudantes, pesquisadores, e desenvolvedores para debater importantes assuntos relacionados à produção e à indústria mineira de jogos digitais.

O Fórum Ocorrerá nos dias 25/07 a 27/07 no Memorial Minas Gerais Vale, Praça da Liberdade, s/ Numero – Savassi, Belo Horizonte.

A programação completa do fórum, bem como o link para inscrição estão disponíveis no site: http://www.forumminasjogos.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/forumminasjogos
Twitter: https://twitter.com/FrumMinasJogos
Blog: http://forummineirodejogosdigitais.blogspot.com.br/

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Animatto completa 10 anos de mercado e espera fechar 2013 com receita acima de R$2 milhões

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Com história de uma década de mercado, a Animatto, agência de comunicação digital com sede em Belo Horizonte (MG), vive uma das melhores fases de sua trajetória. A expectativa para esse ano é de crescimento acima da média do mercado e alcançar um faturamento acima dos dois milhões de reais, fato que coloca a empresa em posição de destaque entre as mais conceituadas agências do segmento no Brasil.

Além das duas filiais abertas em 2012, em São Paulo (SP) e Brasília (DF), a empresa estuda novos mercados de atuação e a criação de negócios inovadores, que devem ser lançados ainda no segundo semestre deste ano, para incrementar a entrega de produtos e serviços para sua carteira de clientes que inclui nomes de peso, como a Odebrecht Realizações Imobiliária, Prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP), o espaço de eventos Anhembi, Boate NaSala, Alphorria, Master Turismo, Sava Móveis, Usifast, Cowan, Grupo Chalezinho, DTA (Disritmia) e L’acqua di Fiori.

“Entrar nos mercados estratégicos de comunicação de São Paulo e Brasília foi um grande passo para a ampliação dos nossos negócios e já colhemos bons frutos dessa decisão. A previsão é de aumentarmos nosso share nos próximos anos. Em abril, fomos pioneiros na participação do Internet World, em Londres, uma das mais importantes iniciativas voltadas para o segmento de negócios online. Trouxemos várias ideias e tendências na bagagem para colocarmos em prática e adaptá-las ao mercado brasileiro”, afirma Gustavo Portes, diretor comercial da Animatto.

Uma década de aprendizado e consolidação
A empresa, fundada em 2003, por Gustavo Portes, tem também como sócios Marco Túlio Alcântara e Guilherme Ribeiro. O início das atividades ocorreu com um investimento baixo, algo em torno dez mil reais, em uma sede modesta e poucos funcionários.

Na história mais recente da empresa, Marco Túlio Alcântara, diretor de produção, destaca o ano de 2009 como um marco na história da agência. “Passamos por vários percalços no caminho até nos tornarmos reconhecidos no mercado. Este ano é um divisor de águas na história da Animatto. Até este momento, nossa taxa de crescimento girava em torno de 20% a 30% ao ano. A partir daí, a empresa mudou de patamar e começou a crescer entre 50% a 100%, contando com um novo estilo de gestão”, relembra o diretor.

Foi nesse período que grandes mudanças ocorreram na estrutura, posição no mercado e gestão do negócio. A consequência foi a expansão, mudando para uma sede maior e contratando novos profissionais, dobrando o número de colaboradores na equipe. Em 2011, os empresários criaram o Grupo Animatto, e firmaram mudar para importantes parcerias com empresas no Brasil e no exterior.

Em seguida, fundaram uma nova empresa, paralela à Animatto e pertencente ao mesmo Grupo, a KeepTalking, voltada 100% para estratégias de posicionamento de marca e relacionamento em redes sociais. “Foi quando entrou o terceiro sócio, Guilherme Ribeiro, que assumiu a diretoria de planejamento. Ele havia voltado de um longo período de residência no exterior, onde concluiu seu mestrado na França, com passagens profissionais pela Orange (telecom francesa) e no time da McKinsey, em Valparaíso, no Chile. Com seu retorno e experiência, criamos uma outra agência”, explica Marco Túlio.

Em 2012, devido ao rápido crescimento das empresas, os executivos decidiram unificar as operações, agrupando todos os serviços em uma única agência, a Animatto. “Não é o fim do Grupo, pois estudamos ainda a abertura de novos negócios. Com isso, houve a expansão da nossa sede e um novo crescimento. Desta vez passando para uma casa, onde estamos atualmente, com uma área total aproximada de 300m2. Novas contratações foram realizadas, chegando a 25 funcionários. Ainda foi realizado um investimento de 300 mil reais na nova estrutura e crescemos 100% em 2012, acima dos 70% do ano anterior”, descreve Guilherme Ribeiro.

O que vem pela frente
Para os próximos anos, de acordo com Gustavo Portes, o objetivo é tornar a Animatto atuante em todo o país. “Já temos filiais em São Paulo e em Brasília. Nosso desejo é ter uma Animatto em todas as capitais do Brasil. E sonhamos mais alto! Atuar em Londres, França e Estados Unidos através de parcerias com outras empresas, que nos apoiarão no projeto futuro de abrirmos escritórios fora do Brasil”, conta Gustavo.

Os três sócios, sempre atentos às novidades e prospectando novos negócios, projetam para breve um lançamento exclusivo com parceiros de outras áreas. “Não podemos revelar muito, mas nesses projetos paralelos vamos unir nossa experiência de comunicação digital com expertise de empresas da área esportiva, de eventos e de educação”, instiga Gustavo Portes.


Marco Túlio Alcântara, Guilherme Ribeiro e Gustavo Portes - Foto Thaiz Pimentel

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Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

A Ezlike e O2 Games estão contratando:
- Analista Programador .NET
- Analista Programador iOS/Android
- Analista de Interface/Usabilidade
- Product Manager
E por aí vai...
Currículos para daniel@ezlike.com.br

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Estagiário de Comunicação na Jaguar Mining Inc.
Salário: Não informado.
Descrição da vaga:
- Elaboração de peças gráficas;
- Criação de layout do jornal interno e mural;
- Redação para textos para o jornal, intranet, comunicados e boletins internos;
- Produção de eventos de endomarketing;
- Contato com as unidades operacionais;
- Organização de arquivos;
- Acompanhamento e mensuração dos resultados das ações de comunicação interna.
Diferenciais:
- Inglês avançado;
- Disponibilidade de viagens (para as unidades);
- Carteira de Habilitação B.
Requisitos: Domínio dos programas Corel Draw, Photoshop, Power Point;
http://pessoas.vagas.com.br/vagas/v774796

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Processo seletivo para área de Design Visual na Aicó Culturas
Procuramos:
- 1 profissional com graduação nas áreas do design, artes visuais e afins.
- 1 estudante que já cursou 50% do curso.
Efetivação em agosto de 2013. Salário e horário a combinar.
Portifólio (ou link para acessá-lo) para admin@aicoculturas.com
Envie também um resumo de seu currículo relacionado à área.
*Solicitamos aos candidatos que antes de se candidatarem acessem o site da empresa: www.aicoculturas.com

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Estágio comunicação 36224
Bolsa: R$ 700,00 + VT
Empresa: confidencial
Período: 3º ao 7º
Atividades: Criação de peças e campanhas internas e externas; Atuação de informações no site e nas redes sociais que a empresa participa; Levantamento de necessidades internas de material gráfico e Relacionamento com clientes e fornecedores.
Envie currículo pata ielestagio7@fiemg.com

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Estágio de Comunicação na Petrobrás 35791
Bolsa: R$ 256,00 + transporte e alimentação
Empresa: Petrobrás
Período: 5º ao 7º
Atividades: Apuração e criação de matérias, Registro fotográfico e demais atividades relacionadas a área.
Envie currículo para gmcunha@fiemg.com.br

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Estágio Comunicação Social 36131
Bolsa: R$ 650,00 + VT
Empresa: confidencial
Períodos: 1º ao 3º
Atividades: Acompanhamento e efetivação no Pós Venda; Acompanhamento Cliente/Empresa;
Envie currículo para ielestagio3@fiemg.com.br

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Estágio Jornalismo 36401
Bolsa: R$ 678,00 + VT
Empresa: Confidencial
Períodos:  4º ao 7º
Atividades: Testos para o jornal mensal, site e cartazes; criação textual para a confecção, banners, faixas, convites e folhetos; Cobertura fotográfica de eventos; Preenchimento de Solicitação e requerimento do departamento.
Envie currículo para ielestagio7@fiemg.com.br

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Design Gráfico; Produção Multimídia; Produção para Mídia Digital; Tecnologia em Sistemas para Internet 36357
Bolsa: R$ 800,00 + Vale alimentação R$10,00 por dia + Vale Transporte.
Períodos: 6º ao 9º
Atividades: Ajudar e participar de maneira direta, no desenvolvimento das estratégias de marketing e publicidade de uma plataforma de negócios focada em resolver as necessidades dos Governos em matéria de gestão e planejamento turístico.
Requisitos: Boa compreensão de leitura em Inglês; Conhecimentos no uso de ferramentas de desenho: Photoshop, InDesign e Flash no uso de HTML4, HTML5, CSS e Javascript;  de Desenhos nas ferramentas de Photoshop e InDesign para HTML e CSS; uso de ferramentas de informática (principalmente MS Office).
Envie currículo para ielestagio3@fiemg.com.br

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Analista de marketing Jr
Salário: R$ 1.900 a 2.400,00
Horário: de Segunda a Sexta de 8h as 17h48
Requisitos: Graduação em Comunicação Social ou afins; Inglês fluente. Desejável Especialização em Marketing. Conhecimentos do Pacote Adobe-Photoshop.
Atividades: Redação Publicitária; Eventos e projetos de Comunicação e Marketing. Relacionamento com parceiros e fornecedores. Comunicação Interna.
Currículos para sheilla.gaia@yahoo.com.br
Informar no assunto: (NOME DA VAGA - Site BUSCAVAGA)

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Front-End na Bolt Brasil
O profissional precisa saber trabalhar em equipe, ser criativo, esforçado e pró-ativo, principalmente para encontrar e resolver problemas relacionados a área.
Conhecimentos avançados:
- HTML
- CSS 3 / Less
- Javascript
- Jquery
- Webstandarts
- Semantica web
- Design Responsive and Adaptative
- MVC
- Cross-Browser
Conhecimento Básico:
- Photoshop
- Illustrator
- PHP
- Wordpress
Desejável:
- Conhecimento em métodos ágeis.
- Padrões de código para acessibilidade.
- Frameworks e bootstraps
Cursando, preferencialmente:
- Ciência da Computação,
- Desenvolvimento de Sistemas para Internet,
- Produção Multimídia,
- Sistemas de Informação ou similares.
Boa leitura em inglês.
Currículos para rh.bolt@bolt.com.br

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Analista Desenvolvedor na Solution
Requisitos: Boa lógica e estruturação de código; Interesse em comunicação e marketing; Experiência em projetos de desenvolvimento de software em ambiente web; “Heavy user” de Internet; Conhecimentos sólidos em ambiente web, e-commerce, intranets, extranets, portais web. Conhecimento técnico necessário: PHP; Programação Orientada a Objetos (POO); HTML e CSS (Tableless); Desenvolvimento cross-browser; Javascript; jQuery; AJAX; MySQL; Experiência comprovada com o framework CakePHP.
Diferenciais: Experiência com banco de dados Oracle, SQL Server, utilização de serviços via Web Service, desenvolvimento com PhoneGap e experiência com desenvolvimento mobile web.
Currículos para ivo.antonione@solutioncom.com.br

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Pós-Graduação em Marketing Político e Eleitoral UNA-BH

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O curso foi estruturado de modo a permitir a capacitação e o aperfeiçoamento de profissionais de diferentes áreas para atuação no campo político, fornecendo competências para o planejamento e execução de campanhas eleitorais, desenvolvimento de estratégias eleitorais e análises aprofundadas de pesquisas eleitorais.

Público-alvo: Graduados em marketing, publicidade e propaganda, relações públicas, jornalismo, assessoria de imprensa, assessores políticos, políticos candidatos, políticos eleitos, cientistas sociais, juristas, administradores e demais profissionais da área política.

Estrutura curricular
MÓDULO 1A    
Seminário Marketing Político e Eleitoral    
Direito Constitucional    
Política e Cultura Brasileira    
Sistemas Partidários, Partidos Políticos e Eleições no Brasil    
Ética e Sustentabilidade EAD
   
MÓDULO 1B    
Poder Legislativo: Representação e o Papel do Político    
Processo Legislativo    
Geografia Eleitoral - a expressão territorial do voto    
Direito Eleitoral e Aspectos Legais de Campanha    
Métodos e Técnicas de Pesquisa EAD    
Práticas Organizacionais (horário alternativo)
   
MÓDULO 2A    
Planejamento de Campanhas Eleitorais    
Coordenação de Campanhas Eleitorais    
Comunicação de Campanha    
Campanha Eleitoral Digital (Web Campanha)    
Competências Profissionais EAD
   
MÓDULO 2B    
Marketing pessoal, Dicção e Oratória    
Analise de pesquisas eleitorais      
Análise e Construção de discurso    
Construção da imagem do candidato    
Trabalho de Conclusão de Curso - EAD    
Tópicos Especiais (horário alternativo)    
           
Carga horária: 432 h/a
Previsão de início – Agosto de 2013
Previsão de término – Julho de 2014

Dias e horários 
João Pinheiro
Turma: Segunda, quartas-feiras, das 19h10 às 22h40, e eventualmente outro dia da semana para fechamento de carga-horária.

Investimento: 
> Desconto de 25% para matrículas antecipadas até 23/07/2013*:
À Vista com 10% desconto: R$7.425,00; ou 3x: R$2.750,00=R$8.250,00 (s/juros); ou 10x R$825,00=R$8.250,00 (s/juros); ou 18x R$458,33=R$8.250,00 (s/juros).
> Desconto de 27% para ex-alunos Una*:
À VISTA com 10% desconto R$ 7.227,00; ou 3x R$2.676,67=R$8.030,00 (s/juros); 10x R$ 803,00=R$8.030,00 (s/juros); 18x R$446,11=R$8.030,00 (s/juros)
> Desconto de 27% ** para colaboradores de empresas parceiras*:
À Vista com 10% desconto = R$7.227,00 ou 3x R$2.676,67=R$8.030,00 (s/juros)
** 10 parcelas com desconto de 25% na 1ª parcela (matrícula) e 27% nas demais parcelas: 1x R$825,00 + 9x R$803,00=R$8.052,00;
** 18 parcelas com desconto de 25% na 1ª parcela (matrícula) e 27% nas demais parcelas: 1 x R$458,33 + 17 x R$446,11=R$8.042,20

* Os descontos não são cumulativos a nenhum outro tipo de desconto ou bolsa, exceto aos 10% para pagamento à vista.
Descontos especiais para matriculas antecipadas.

Coordenação: Manoel de Oliveira

Inscreva-se aqui.

Outros cursos de pós da UNA:
Comunicação e Marketing
Gestão
Tecnologia 

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Totvs lança Fluig

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A TOTVS, líder no Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial, apresenta o Fluig, nova versão de sua plataforma de gestão unificada de processos, documentos e identidade. A novidade traz como principais funcionalidades as tecnologias GED, Workflow, BPM, ESB, IDM, Mall e Analytics, todas integradas com conceitos de rede social, interface colaborativa e hospedagem na nuvem. A plataforma nasceu global e funciona como interface de qualquer ERP do mercado, tornando a gestão de empresa mais rápida, simples e prática: tudo em um só lugar.

“O Fluig é uma plataforma agnóstica de gestão, com interface única de comunicação colaborativa. Desenvolvida 100% como SaaS (software como serviço), ela armazena todo o conteúdo na nuvem. A mobilidade está no DNA do Fluig. O usuário acessa a informação, com segurança, a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer tela”, explica a vice-presidente de Negócios da TOTVS, Marilia Rocca.

A nova versão promove o fluxo de informações dentro de uma empresa e permeia toda a sua gestão, por meio de uma única plataforma. Há uma mudança de paradigma: os processos assumem a liderança da gestão corporativa. A padronização de procedimentos garante mais segurança e previsibilidade, pois reduz erros e aumenta a produtividade. O nome Fluig vem da palavra “fluido” mais “ig”, que significa água em tupi. O conceito remete à ideia de um mundo líquido, em constante transformação.

O lançamento do Fluig culmina em uma reorganização do portfólio da empresa, que agora está dividido entre as ofertas da plataforma Fluig e ofertas especializadas voltadas para os principais segmentos de mercado. Atualmente, são atendidos dez segmentos: Agroindústria, Manufatura, Distribuição e Logística, Varejo, Financial Services, Construção e Projetos, Jurídico, Educacional, Saúde e Serviços.

“A TOTVS trabalha para ser cada vez mais essencial para seus clientes. Hoje temos polos de desenvolvimento voltados exclusivamente para determinados segmentos, o que permite atenção máxima às particularidades dos setores”, afirma o vice-presidente de Segmentos da TOTVS, Gilsinei Hansen.

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Startup do San Pedro Valley é única representante brasileira em competição do MIT

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Pequenas empresas no Brasil inteiro estão mais inteligentes por causa do Cucco e já tem até europeu de olho. O Cucco, solução de agendamento online para salões de beleza, clínicas de estética, quadras de esporte e muitos outros prestadores de serviços, acaba de ser selecionado para as semi-finais do prêmio Building Global Innovators (BGI) organizado pelo MIT Portugal, um programa global com o objetivo de alavancar projetos inovadores. E não só isso, é a única representante brasileira no programa, que conta com outras startups de Portugal, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Rússia, Itália e outras nacionalidades.

O Cucco disputará com outras 20 empresas prêmios de até 1 milhão de Euros e os empreendedores irão passar por um treinamento multi disciplinar ao longo de 10 meses em Lisboa (POR) e Boston (EUA). Segundo Daniel Falci, fundador do Cucco ”é uma excelente oportunidade para acelerar e lançar alguns projetos que já estavam engatilhados e, claro, internacionalizar a operação que já está em funcionamento”.

O Cucco Agendamentos Online, plataforma principal da empresa, nasceu dentro de uma agência digital mineira e foi lapidado no programa de aceleração StartupFarm em fevereiro de 2012. Iniciou sua comercialização no início desde ano e desde então opera este modelo com clientes de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Norte e outros estados. Hoje já são mais de 3 mil pessoas agendando pela internet com mais de 15 mil agendamentos realizados. Daniel Falci reforça que o plano da empresa é tornar-se a principal referência no comércio eletrônico de serviços.

Sediada no coração do San Pedro Valley, polo de tecnologia de Belo Horizonte, os empreendedores mineiros prometem diversas novidades para 2013: “este ano tem sido intenso e importante para interagir com o mercado, definir processos internos, entender e ajustar métricas importantes. Estamos seguros para dar início à nova fase de operação da empresa que trará novidades para o mercado”.

Willen Lellis, co-fundador e responsável pelo marketing e branding da startup ainda acrescenta a importância da participação no prêmio: “para nós foi muito importante, pois é um marco para esta nova fase da empresa. Além disso, é um ótimo reconhecimento para qualquer empreendedor que investe em seu negócio com muita vontade e recursos próprios”.

Agora é aguardar e torcer para que esses mineiros do San Pedro Valley possam representar o Brasil em mais um prêmio importante. #cuccoinlisboa

André Rabelo, Daniel Falci, Max Ribeiro, Gustavo Montenegro e Willen Lellis

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Programa da Fumsoft apoia sete ideias de negócios de TI na PUC Minas

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Sete ideias de negócios do setor de tecnologia da informação (TI) estão sendo desenvolvidas no Programa de Aceleração Célula PUC Minas, da Fumsoft. A iniciativa tem como objetivo apoiar alunos da instituição que querem transformar ideias inovadoras em startups de TI. Esta é a nona edição do programa, que já desenvolveu 36 planos de negócios e ajudou a formar sete empresas que estão atuando no mercado.

A coordenadora de empreendedorismo da Fumsoft, Daisy Melo (foto), explica que o programa dura seis meses, tempo que os alunos têm para validar suas ideias por meio de uma metodologia chamada linha startup. "A ideia é que nesse período os alunos possam entender quem é o seu cliente e qual o mercado em que ele vai atuar. Elas ainda constroem um produto que é testado no mercado para saber se há ou não interesse nele", diz.

Ela afirma ainda que o programa começou com quatro ideias de cada vez, mas que nesta edição foram selecionadas sete. "Durante os programas anteriores foram 36 ideias atendidas. Desse total, sete se tornaram empresas e estão atuando no mercado, sendo que duas delas receberam inclusive investimentos externos", informa. Quase 120 alunos já participaram da célula.

Os estudantes têm a oportunidade de conviver com empresários e ainda participam de palestras e treinamentos voltados para a gestão do negócio. Ao longo das últimas nove edições foram mais de 400 horas de consultoria e mais 150 horas de treinamentos.

O suporte inclui ainda um espaço físico dentro da Fumsoft no formato de uma workstation com mobiliário, telefone, conexão à internet banda larga e toda a infraestrutura necessária. Ao final do programa, os alunos são avaliados e, se aprovados, podem optar por continuar o processo de desenvolvimento no Programa de Aceleração de Startups da Fumsoft. Até hoje já foram realizadas 17 bancas de julgamento.

A atual edição do programa selecionou as mais variadas ideias. O grupo chamado Angra Gamificações propõe o desenvolvimento de uma plataforma virtual de ensino para melhoria de aprendizagem dos estudantes por meio da gamificação de conteúdos pedagógicos. O Cardápio Digital pretende desenvolver um aplicativo para tablets e smartphones que funciona como uma interface de aproximação entre clientes e restaurantes.

Já a Cuidare Online quer criar uma comunidade na internet para cuidadores de idosos, crianças e animais de estimação que atenda às áreas de beleza, saúde e bem-estar. A Eventime vai trabalhar para desenvolver um sistema de busca de eventos on-line por afinidades. A ideia da Tevi é um aplicativo para redes sociais voltado para universitários que querem interagir com outras pessoas.

A Segurança Veicular pretende desenvolver um dispositivo para carros que bloqueie as funções em caso de furto ou roubo. A Testa pra Mim pretende colocar no mercado uma ferramenta de pesquisa voltada para empresas desenvolvedores de software. Daisy Melo explica que os critérios adotados para selecionar os projetos são o grau de inovação e a disponibilidade dos alunos para se dedicar ao programa.

Fonte: Julia Duarte - Diário do Comércio

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Jbis cria campanha para divulgar atrações das férias de julho do Minas Shopping

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As férias de julho do Minas Shopping foram turbinadas por uma campanha especial elaborada pela Jbis Propaganda. A agência é a responsável por criar as peças que divulgam as atrações e convidam pais e filhos para se divertirem nos espaços temáticos do filme “Turbo” montados no shopping. A mídia da campanha inclui anúncios em jornais, rádios, sites, Facebook e painéis de metrô.

Além disso, a Jbis criou uma réplica de volante com vários comandos e um QR code impresso (código de barras que pode ser convertido em informações a partir de uma câmera) que pode ser usado no estande montado no segundo andar ou em qualquer computador com webcam. Norteadas pelo mote “Férias turbinadas Minas Shopping. Diversão na velocidade máxima”, as peças publicitárias mostram a turma do filme “Turbo” divulgando as áreas recreativas do shopping.

Até o dia 28 de julho, um espaço, que simula uma pista de corrida, ficará montado na praça central. No local, quatro crianças por vez, a partir de 8 anos, jogarão dados para participar de brincadeiras, que tem entrada gratuita. Todos os participantes recebem a réplica do volante com um QR code que, ao ser apontado para uma câmera, aciona o jogo de corrida em “realidade aumentada” em que a criança pode interagir com a tela.

Outra área de recreação temática do filme “Turbo” está instalada no segundo piso e conta com um pódio para fotos, três mesinhas para brincadeiras e painéis decorativos com os personagens da animação. Nesse espaço, crianças menores de 8 anos podem brincar. O shopping também recebe a pré-estreia exclusiva do filme “Turbo” no dia 14 de julho e vai sortear ingressos pelo Facebook para seus seguidores (www.facebook.com/minasshopping).

De acordo com o gerente de Marketing do Minas Shopping, Renan Fernando Souza, o objetivo da campanha é encantar crianças e adultos com o universo dos carros de corrida. “A criançada adora brincar no videogame e, principalmente, os jogos de carros chamam a atenção delas. As peças têm o poder de conquistar os pequenos para eles virem brincar nos espaços temáticos do filme ‘Turbo’”, afirma.

Aplicativo no Facebook
A Jbis também é a responsável pela criação do aplicativo “Férias Turbinadas” no Facebook (www.feriasturbinadas.com.br). Nele, os participantes podem disputar um jogo de corrida e se divertir. Para jogá-lo, cada participante deve buscar na praça central do shopping uma réplica de volante com um QR code impresso, curtir a fan page do Minas Shopping e acionar o jogo por meio de uma webcam.

Os cinco jogadores que conquistarem mais pontos em uma mesma partida em cada dia ganham um par de ingressos para assistir um filme no Cineart do Minas Shopping, de segunda a quinta-feira.

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23 a 26/07: Curso de Férias do UniBH de Blogs e Redes Sociais

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Uma oportunidade de se atualizar sobre o mundo da blogosfera e das mídias sociais. Esta é a proposta do Curso de Férias do UniBH de Blogs e Redes Sociais, que conta com o jornalista Wander Veroni (foto), editor do blog Café com Notícias, como professor. Ao todo, são 20 vagas com a carga horária de 16 horas duração. Esta é a quinta edição do curso que será ministrada na última semana de julho, de terça à sexta-feita (23 a 26 de julho), das 18h às 22h.

O curso possui o investimento de R$ 45 (taxa de inscrição) + R$ 220 (valor total), podendo ser divido em três vezes no cartão de crédito. Com o objetivo de estar sintonizado com o mercado de trabalho, o curso proporciona a estudantes e profissionais algumas técnicas para a criação e manutenção de um blog profissional na internet, o que representa uma ação empreendedora e que abre novas possibilidades de negócios de mídia.

De forma panorâmica, o aluno irá aprender a planejar, produzir e a desenvolver uma cobertura noticiosa em tempo real utilizando as mais diversas possibilidades de social media.

Clique aqui para saber mais sobre o curso e se inscrever.

Aproveite para conhecer os outros cursos na área de comunicação:

- Blogs e redes sociais: Jornalismo online empreendedor e independente
- CorelDRAW
- Edição de Vídeo no Final Cut X
- Fotografia Digital

Informação: 3319-9232 ou pelo site: www.unibh.br/extensao

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Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Estagiário de Comunicação Interna - Publicidade para atuar em multinacional
ATIVIDADES:
- Elaboração de peças gráficas;
- Atualização dos veículos de comunicação;
- Suporte na realização de eventos corporativos.
REQUISITOS MÍNIMOS:
Estudantes de Comunicação Social (Publicidade, Design gráfico, Marketing,  Propaganda e Relações Públicas (curso diurno ou noturno), do 4º período ao 6° período.
Domínio do pacote office (Excel).
Domínio softwares gráficos (Corel e Photoshop).
BENEFÍCIOS: Bolsa de R$ 836,00 + (Vale Transporte, Vale Refeição (R$ 481,00/mês), Plano de Saúde e Odontológico).
Os interessados deverão se candidatar a vaga através do link: http://www.vagas.com.br/v770929

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Estagiário em RP na Port Info
Cursando a partir do 5º período (Possibilidade de efetivar)
Horário: 6h por dia
Salário: 600,00
Benefícios: VT+ VR
Tarefas: Assessoria de imprensa, jornal mural, comunicação interna, planejamento de ações, apoio ao marketing.
Currículos para recrutamento@portinfo.com.br

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Assistente de e-commerce na Port Info
· Idade: 20 a 30 anos
·  Sexo: Indiferente
·  Horário: 08:00 ás 18:00 – Seg. a sexta
·  Escolaridade: Superior completo ou cursando (Publicidade e Propaganda/Sistemas para internet)
·  Desejável experiência com e-commerce e em segmentos comerciais semelhantes a informática, papelaria e materiais de escritório
·  Características pessoais desejadas: Dinâmico, pró-ativo, vontade de crescimento pessoal e profissional, disposto a trabalhar com metas e prazos curtos.
·  Tarefas a serem desempenhadas: Acompanhamento da plataforma e-commerce: tratamento de imagens e textos, inclusão e remoção de produtos, pesquisa de concorrentes, atendimento ao cliente (SAC), cadastro, acompanhamento de redes sociais e auxílio no controle de estoque (quando necessário)
·  Salário: R$958,66 + VT + VR+ bolsa faculdade (Valor de R$300,00)
Currículos para recrutamento@portinfo.com.br

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Produtor(a) de Eventos em empresa localizada na região da Savassi/BH
Regime de contratação: freelancer - agosto a outubro/2013.
Sólida experiência com planejamento e produção de eventos corporativos.
Remuneração: a combinar
Currículo para recrutamento301@yahoo.com.br especificando no assunto Produtor de Eventos e a PRETENSÃO SALARIAL.

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Atendimento na Impacto Comunicação
Enviar currículos para angela@impactobh.com.br

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Um dos meus clientes está precisado de dois ESTAGIÁRIOS de Jornalismo para início imediato.
Bolsa de um salário mínimo e transporte.
Favor enviar cv para Robhson Abreu - oportunidades@pqn.com.br

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Front End no Studio Sol
Horário: 8 horas por dia, das 8h às 17h, de segunda a sexta;
Benefícios: Vale-transporte, Vale refeição, Plano de saúde após o terceiro mês; Convênios com vários restaurantes e academias da região; CLT.
Salário: a combinar;
Local de trabalho: Savassi, Belo Horizonte / MG;
Pré-requisitos: Boa organização de código; Conhecimento em HTML, CSS, Javascript e SEO; Noções de performance; Inglês técnico; Sangue nos olhos.
http://studiosol.com.br/front-ends/

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Programador na TBRTEC (duas vagas)
Atuação em ambiente startup: 750,00R$ para 20h semanais.
Currículos para alexandre@tbrtec.com
(Inicio das atividades previstos para 1-2 semanas).

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Analista Desenvolvedor na Solution
Boa lógica e estruturação de código; Interesse em comunicação e marketing; Experiência em projetos de desenvolvimento de software em ambiente web; “Heavy user” de Internet; Conhecimentos sólidos em ambiente web, e-commerce, intranets, extranets, portais web. Conhecimento técnico necessário: PHP; Programação Orientada a Objetos (POO); HTML e CSS (Tableless); Desenvolvimento cross-browser; Javascript; jQuery; AJAX; MySQL; Experiência comprovada com o framework CakePHP.
Diferenciais: Experiência com banco de dados Oracle, SQL Server, utilização de serviços via Web Service, desenvolvimento com PhoneGap e experiência com desenvolvimento mobile web.
Responsável: Ivo Antonione - ivo.antonione@solutioncom.com.br

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Startups aceleradas em Minas têm US$ 5 mil em créditos na Amazon

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As startups aceleradas na Fumsoft agora fazem parte de um programa que visa desenvolver as “top 200 startups” da América Latina. Cada empresa conta com US$ 5 mil em créditos para usar os serviços da Amazon Web Services (AWS) por dois anos. Dez startups já estão usufruindo do benefício, que é fruto de parcerias entre as duas organizações.

O objetivo do programa é identificar e dar suporte para que as melhores empresas nascentes de Tecnologia da Informação (TI) da América Latina se tornem startups de sucesso no mercado. As startups ainda contam com sessões mensais de mentoria técnica para utilizar a plataforma e projeção de mercado por meio de rede de relacionamentos.

Para o responsável pelo Projeto Acelera-MG, Felipe Byrro, a parceria dá ainda mais suporte para as startups se desenvolverem. “A Amazon Web Services é uma parceira de peso no apoio das startups da Fumsoft. Irá alavancar as empresas que estão na fase inicial, diminuir os gastos e melhorar o negócio das aceleradas”, destaca.

Fonte: Fumsoft

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Beved completa 1 ano e cofundador diz: ‘Aqui em BH, existe almoço grátis sim’

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A Beved, que mantém uma plataforma de educação online, completa um ano de vida no mês de julho um ano e um dos grandes aprendizados de um de seus fundadores, Matt Montenegro, é que em Belo Horizonte “existe almoço de graça sim” –ele brinca com o ditado de que “não existe almoço de graça”, de que se alguém ganhou a refeição de graça terá que pagar de outro jeito. Isso porque a empresa nasceu no San Pedro Valley, um polo empresarial da cidade, e Matt conta que a região tem formado uma comunidade importante para quem quer montar um negócio.

“Aprendi e acho importante falar que não se deve acreditar no que todo mundo te fala e a gente acaba vendo que as coisas nem sempre são como a gente acha que deveriam ser, mas a cena de Belo Horizonte chama atenção. Aqui, é possível você ajudar e ser ajudado de maneira desinteressada, sem querer favor em troca ou esperar cobrança depois”, explica o cofundador. Segundo ele, colegas empresários da região ajudaram a Beved em setores como marketing de conteúdo, finanças, modelo de negócio, estruturação, crescimento e contratos.

Junto com Matt, estão outros três sócios Harlley Oliveira (o hacker do grupo), Elizabeth Fernández (a pedagoga) e Ricardo Zepf (o financeiro). Harlley chegou ao time depois que o projeto já estava no ar, para substituir um desenvolvedor que decidiu deixar a empresa. “Sai de um emprego estável para apostar mesmo na Beved, na questão do empreendedorismo, e aprendi muito da parte de negócios”, diz o hacker.

“A Beved faz aniversário no dia 27 de julho e a empresa surgiu depois de um pivot. A gente queria fazer um copy cat do AirBnB, mas resolvemos mudar para a área de educação, que é muito atraente”, explica Matt. Na Beved, qualquer um pode organizar e divulgar aulas offline e online. “O produto evoluiu muito. Fizemos muitas pesquisas na área e, em janeiro, chegamos ao Break Even.”

Esse primeiro ano também trouxe profissionais de destaque para dar aulas com a ajuda do Beved. “Tem o pessoal do Jovem Nerd e teve até o fotógrafo J.R. Duran. Já passamos de 10 mil usuários e tivemos mais de 200 aulas ensinadas na plataforma”, diz o cofundador. “O Beved nasceu bem, porque já tinha uma boa quantidade de usuários.”

Para comemorar o primeiro ano, eles pretendem colocar no ar uma nova versão do site, que incluirá funções como as aulas online. A empresa funciona com a receita própria. O Matt mesmo preparou um infográfico sobre o primeiro ano da empresa. Veja:


Fonte: Startupi

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16/07: GRUPO TOM DE ESTUDOS - Balanço sobre a experiência no Cannes Lions 2013

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Nesta terça-feira, 16 de julho, às 8 horas, a Tom Comunicação realiza mais uma edição do projeto Grupo Tom de Estudos. Dessa vez, o tema do encontro será o “Cannes Lions 2013”. Como palestrantes, a Presidente e Diretora de Inspiração da Tom Comunicação, Adriana Machado, e o Diretor de Criatividade da agência, Vinícius Alzamora.

Nessa próxima edição do Grupo Tom de Estudos será abordado o maior festival do mundo da criatividade em comunicação, que ocorreu entre os dias 16 e 22 de junho de 2013. Para aqueles que não foram, mas querem saber tudo sobre essa experiência única, a Tom preparou uma palestra com dois profissionais da agência que estiveram no evento, e irão fazer um balanço completo sobre a experiência no Cannes Lions 2013.

Serviço – Grupo Tom de Estudos
Dia: 16 de julho
Horário: 8h
Local: Restaurante Trindade – Rua Alvarenga Peixoto, 388, Lourdes
As inscrições, sujeitas à confirmação, poderão ser feitas pelo email: grupodeestudos@tomcomunicacao.com.br

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