Pen Drive de 512 GB

13 comentários
Olá, leitores.

Seguinte, meu cunhado está na China e disse que vai trazer 10 pendrives de 512 GB e pediu pra eu tentar vender pra ele. Só que eu não tenho a menor ideia de qual valor cobrar.

Gostaria de saber quem teria interesse em comprar um (ainda não sei o preço, mas com certeza vai ser mais barato que em qualquer loja daqui, até mesmo que no Shopping Oi).

São 512 GB! Não é MB! Cabem até 800 filmes ou 105 mil músicas ou até mesmo sua sogra dentro dele! Pra ajudar, veja o preço no Mercado Livre.

Participe da enquete no menu direito do blog e, dependendo do interesse, eu falo com ele pra trazer os pendrives. Se quiser, deixe um comentário também.

Veja aqui a parte 2 deste post.

13 comentários :

Jorge disse...

Andei fazendo uma pesquisa na internet, inclusive no site do fabricante do 'suposto' pen drive de 512 Gb (Kingston).

Posso afirmar: NÃO EXISTE PEN DRIVE DE 512 Gb.

Explico: as memórias usadas nos pen drives são do tipo 'memória flash', diferentes dos HDs e HDs portáteis, que usam um Disco, ou HDD. As memórias flash são mais rápidas, os dados são gravados em chips, ao invés de disco, e, por isto mesmo, custam bem mais caro.

O que estão fazendo, principalmente na China, é pegando pen drives de 4Gb e alterando o firmware (o software interno) e assim, 'mascarando' a real capacidade. Muito cuidado!

Anônimo disse...

Comprei um pendrive de 256GB no Shopping Oi po 60,00. chorei,o preço era 80,00. Ah, ele tem todo esse espaço.
Marcelo, dá uma olhada no valor lá, salvo engano o de 512GB custava 100,00...
Luisa Eschiavon

Luis On disse...

Estou com o Jorge!

De cara desconfiei a primeira lida que isso não deveria existir, é meio estranho ter um Pen de 512GB sem eles terem vendido todos os intermediários para nós.
Mas resolvi conferir, de cara o preço, o que tem como exemplo no mercado livre, seria muito barato para o produto oferecido, continuando a pesquisa podemos ver que o vendedor tem um único exemplar a venda. Não existe nenhum outro vendendo o produto. Nenhum site de venda existe o produto, nem nos chineses, nem no Ebay se quer algum rastro do tipo, aguarde está chegando.

Creio que houve uma alguma confusão. A amiga Luisa Eschiavon com certeza está confundindo GB com MB. Visto os valores apresentados.

Confere essas informações direito com seu cunhado Marcelo, fiquei muito empolgado com essa idéia de colocar a sogra dentro! ia vender igual água!! Dicró que o diga!

Luisão
www.kree.com.br

zappi disse...

Cara, não existe pen drive de 512gb!! a kingston com muito custo e força consiguiu fazer um de 256gb, esse sim existe e funciona. No caso desse de 512 GB a galera muda o software dele pra parecer que é 512 GB, até no pc ele aparece como tal, mas quando vai usá-lo.. ta ai o problema!! cai nessa bobeira não amigo, um disco removível desse tamanho naquele tamanico e desse preço, tá mais do que na cara que não é real ne?

VILAS BÔAS disse...

Estive na China recentemente e comprei 4 desses de 512 gigas, posso afirmar que funcionaram bem, na verdade vendi 2 e n reclamaram, um eu dei pra minha esposa e o outro uso até hj.

Marcelo Sander disse...

Mas vc conseguiu colocar 512 gigas de arquivo nele? E conseguiu rodar esses arquivos? Porque tem uns pendrives que nem aceitam. Outros aceitam mas na hora de rodar os arquivos, dá pau...

VILAS BÔAS disse...

O meu ta com pouco mais de 300 ocupado e sempre tou colocando filme e tirando, não tem nada corrompido não.

Rafael Novaes disse...

E Vilas Boas, quanto pagou nesses pendrives?

Olhei um aqui e estava 18 USD para 512 GB. Achei bem anormal isso.

VILAS BÔAS disse...

Paguei o equivalente a 34 reais, o meu queimou, mas o de minha esposa funciona até hoje, as vezes ela reclama que um ou outro arquivo não abre, mas o dela da ultima vez que vi tava com 480 de espaço ocupado, fiquei sabendo que a Kingston já tem de 1 tera.

VILAS BÔAS disse...

O meu queimou com pouco mais de 1 ano de uso intenso, os que vendi não tive mais noticias, volto em Hong Kong este ano, vou trazer uns 20 de lá.

Anônimo disse...

De fato, é muito estranho esta informação. Uma forma de conferir se um produto é verdadeiro é pesquisar nas grandes empresas de venda na internet, como a Walmart (USA). Nela não consta nada de pen drive de 512 GB. Sabemos que existi sim é HD externo de tal capacidade (e maiores) e que podem ser encontrados em todos os lugares (lojas e internet)

Unknown disse...

EU TENHO UM COM 512 GB QUE COMPREI NO ALIEXPRES POR 24 REAIS, E ELE ATE QUE RODA BEM MAS D VEZ EM QUANDO ALGUNS ARQUIVOS DÁ PAU E EU FORMATO E ELE FICA BOM DE NOVO.

Unknown disse...

Uso no Meu Smartphone um Cartão Micro Sd de 512GB e não tenho nada a Reclamar!!!!